"Domingos Annunziato Litrento nasceu em Maceió no dia 13.10.1938, mas adotou o nome artístico de Roberto Beckér quando começou a fazer sucesso como cantor e compositor nos anos 50.
Segundo o advogado Pelópidas Argolo, Beckér sempre foi muito brincalhão, o que lhe fez cumprir várias detenções enquanto serviam ao Exército em 1958.
“Jogamos no Juvenil do Deodoro – éramos goleiros – eu, o titular, ele o reserva. Sempre foi alegre, descontraído, não guardava mágoa de ninguém”, lembra Pelópidas, que depois foi goleiro titular do CRB por vários anos.
Como artista, o seu primeiro sucesso foi o frevo “De bandinha“, que no início dos anos 60 era a música de carnaval mais executada nas rádios de Alagoas. Ainda na década de 60, foi morar na cidade de Rondon, no Paraná.
Por lá também fez história. O hino do município tem a letra de Primo Mangialardo e Jaçanã Fragoso Veras — e a melodia de Roberto Beckér. Ainda no Paraná compôs outro grande sucesso: “Sanauá“, em parceria com Fernando Barros.
No ano de 1970, de volta a Maceió, formam o grupo “Os Golden Lions” e gravam um compacto duplo independente pela Rozemblit, em Recife. Desse disco, a música mais conhecida é “Distante de Maceió”. Roberto Beckér morou alguns anos no Paraná.
Clique Aqui e veja o texto completo
Comentários