Joãozinho assume a presidência da Junta Comercial do Estado de Alagoas

Geral

Por Hotton Machado - ASCOM JUCEAL

Novo gestor conheceu a sede da Juceal e destacou a expectativa para continuidade do trabalho focado na modernização da autarquia

João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho, é o novo presidente da Junta Comercial do Estado (Juceal). A transmissão do cargo foi publicada pelo governador Paulo Dantas na edição desta quinta-feira (06) do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL).

Joãozinho é formado em administração pela Faculdade Estácio de Alagoas, é pós-graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e foi vereador por Maceió durante o quadriênio 2021-2024.

“A expectativa é dar continuidade ao que estiver funcionando bem e aprimorar a questão da modernização, melhorando também a estrutura física. Para melhorar o trabalho, diminuir o tempo para abertura de empresas, tem que dar estrutura física e tecnológica”, pontuou.

Ao conhecer a sede da Juceal, situada no bairro Pinheiro, em Maceió, o presidente ressaltou o contato com cada setor da autarquia.

“Nesse momento agora, eu vou querer, durante esta semana e a próxima, sentar com cada setor para que eu possa escutar não só o chefe, mas eu quero escutar a todos. Eu gosto de prestigiar todo mundo, gosto que todo mundo participe. É uma coisa que eu aprendi na vida pública. Se você não escutar a população, você está no lugar errado”, reforçou.

As experiências do novo gestor contemplam passagens pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ-AL) e pela Prefeitura de Maceió, na qual trabalhou, de 2013 a 2020, como assessor direto do prefeito.

Joãozinho substitui como presidente o advogado Ricardo Tenório Dória, que, depois de dois anos à frente da Junta Comercial, assumiu a titularidade da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) na última semana.

A Juceal é a entidade responsável pela abertura, alteração e baixa de negócios no estado, além de ser a integradora da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas.

Comentários