Mário Hermano(1941-2016) era uma pessoa queridíssima em Santana do Ipanema. Durante décadas, cuidou da contabilidade da centenária e tradicional loja “Casa o Ferrageiro” especializada no comércio de ferragens e materiais de construção. Era o servidor que levava o movimento de caixa ao banco, diariamente. Pontualmente, ao meio dia, chegava ao Banco do Brasil com a papelada rigorosamente ordenada. Fazia gosto processar o movimento da empresa.
Calmo e centrado, foi professor do Ginásio Santana, no curso técnico de contabilidade, ministrando a disciplina mecanografia e processamento de dados, cuja educação e gentileza faziam dele um dos profissionais mais respeitados. Com paciência e atenção, ele transformava o aprendizado em uma experiência enriquecedora, sempre incentivando os discentes a alcançarem o melhor de si.
Mas suas contribuições foram além dos muros do tradicional educandário. Como dirigente voluntário do Lar de Idosos Sociedade São Vicente de Paulo, dedicou parte do seu tempo na administração do lar. Seu compromisso com o bem-estar dos residentes era evidente em cada ato de serviço.
Clique Aqui e leia a crônica completa
Blogs: Gente da gente: Mário Hermano
LiteraturaPor João Neto Félix Mendes - www.apensocomgrifo.com 10/02/2025 - 11h 10min Portal Maltanet/Arquivo
![](/noticias/fotos/25/02/100225120137.jpg)
Comentários