Desde muito tempo, interessa-me tudo sobre a esquizofrenia, e suas nuances. Com o advento da internet, a oferta de informações sobre a doença intensificou-me o interesse. Uma piada curtida no aplicativo Facebook reacendeu-me a luz de uma curiosidade: Será que existe um tipo de esquizofrenia que atinge especificamente o campo linguístico? Gatilho disparado, fomos à busca.
Primeiro um pouco sobre a neoropatia: “A esquizofrenia caracteriza-se essencialmente por uma fragmentação da estrutura básica dos processos de pensamento, acompanhada pela dificuldade em estabelecer a distinção entre experiências internas e externas. Embora primariamente uma doença orgânica neuropsiquiátrica que afeta os processos cognitivos, seus efeitos repercutem também no comportamento e nas emoções. Fonte: wikipedia.org.br”
A piada no Facebook: “Eu o tempo todo (alguém cantando): Se cruzar uma Girafa com um Camelo, o que nasce: uma Camerafa ou um Giramelo? Se cruzar um Socó com uma Pata, o que nasce: um Pasocó ou uma Sopata? Se cruzar uma Gata com um Elefante o que nasce: um Gatofante ou uma Elegata? Se cruzar uma Quero-quero com um Pica-pau? O que nasce?...”
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: PARADAS LOUCAS
LiteraturaPor Fábio Soares Campos 06/12/2022 - 00h 44min Acervo do autor
![](/noticias/fotos/22/12/061222004453.jpg)
Comentários