Arte, dança e música na abertura da avaliação do Projeto Viva Vida

Geral

por José Malta Fontes Neto

Jeane Roca e Gabriela Amorim no número de balet

Nesta segunda-feira (31) o governo do estado de Alagoas fez uma avaliação do Pro0jeto Viva Vida após um ano de implantação.

A solenidade aconteceu no centro de Convenções Ruth Cardoso e foi marcada por diversas atividades.

Após o credenciamento a café da manhã e depois das instalações dos estandes onde foi apresentado o workshop do projeto os participantes foram ao teatro Gustavo Leite onde aconteceu apresentações paineis, considerações sobre o projeto e certificação de municípios que obtiveram notas elevadas.

Na abertura do momento no Teatro momentos especiais ficaram a cargo de artistas alagoanos.

Inicialmente os irmãos Ilse e Adrieu encantaram a todos com a apresentação de duas músicas especiais. Amigo, do rei Roberto Carlos e O que é o que é de Gonzaguinha.

Outro momento de rara beleza foi a apresentação do número de Balét com a participção da bailarina Jeane Rocha e da alagoaninha especial Gabriela Amorim que em sua cadeira de rodas deslizou suavemente pelo palco do teatro, num sincronismo perfeito, mostrando que nas diferenças está a grandeza de Deus. Os participantes puderam ver duas bailarinas em plena harmonia.

Para encerrar as atrações culturais garotos apresentaram um xaxado ao som da musica ao alagoano Elizer Seton que destaca a beleza da arte Alagoana.

Todos os artistas foram chamados ao palco para receberem com afeto o Governador Teotônio Vilela Filho e demais autoridades que momentos depois fizeram a análise do Projeto Viver a Vida.

Composta a frente de honra crianças atendidas pelo Lar São Domingos sob a coordenação da Maestrina Luciana entoaram o Hino de Alagoas.

Comentários