Sóesporte e Cesmac fizeram um jogo muito disputado na tarde desta quarta-feira (07), no estádio Cleto Marques Luz, em Maceió. O jogo aconteceu pela primeira rodada do Campeonato Alagoano.
O Cesmac entrou desfalcado de duas importantes jogadoras. A goleira Renaíde que foi poupada, por causa da sequência de jogos que o Cesmac vem disputando e a atacante Quinha com estiramento na coxa também ficou fora do confronto. Mesmo assim, a equipe que representa o estado na Copa do Brasil de Futebol Feminino venceu o jogo por 2 a 1, permanecendo invicta na competição.
Em cinco jogos no campeonato, o Cesmac venceu todas as partidas que disputou, somando 15 pontos e com uma partida a menos em relação as demais equipes. Com os resultados, o Cesmac assumiu a liderança do campeonato.
No final do jogo, muita confusão entre as equipes. A jogadora Wítala do Sóesporte levou um chute no rosto e precisou ser transferida para o hospital. Vários socos e pontapés no final da partida entre as atletas.
O JOGO
O Sóesporte pressionou logo no início do jogo, em cinco minutos a equipe desperdiçou duas grandes oportunidades. O Cesmac entrou em campo com uma postura bastante defensiva, cedendo espaços para o Sóesporte chegar com facilidade ao gol.
As bolas no meio campo, estavam sendo dominadas pelas meninas do Sóesporte, que mostravam uma boa movimentação na armação das jogadas. Fazendo valer a superioridade em campo o Sóesporte marcou o primeiro gol aos 17 minutos com a jogadora Aline concluindo um cruzamento da esquerda.
O baixo rendimento no meio campo, principalmente na marcação preocupou o técnico Ronaldo Alves que realizou a primeira mudança no time colocando em campo a defensora Sandra no lugar da experiente Dorinha.
Com a mudança ainda no primeiro tempo, o Cesmac evitou as investidas do Sóesporte pelas laterais do campo, mas a falta de objetividade na criação das jogadas prejudicava o rendimento da equipe. A partida começou a ficar violenta e o árbitro Anderson Fernandes foi obrigado a marcar várias faltas, por duas oportunidades foi mostrado o cartão amarelo para as jogadoras Karine e Lidiane do Cesmac.
Mesmo mostrando um futebol bem abaixo do esperado, o Cesmac conseguiu o empate no final do primeiro tempo com a jogadora Karine, aproveitando um vacilo da defesa do Sóesporte e igualando o marcador com um gol de muito oportunismo aos 41 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o treinado Adeílson Casemiro do Sóesporte promoveu três mudanças na equipe. As substituições fizeram a equipe diminuir o volume de jogo e o Cesmac esteve mais determinado para tentar o segundo gol.
Aos 3 minutos, a jogadora Karol do Cesmac tentou um lindo chute na entrada da área e levou perigo ao gol de Elisângela que tinha acabado de entrar. Aos 7 minutos o técnico Adeílson Casemiro foi expulso pelo árbitro Anderson Fernandes por reclamação.
Na sequência o Cesmac, chegou ao gol da virada com a lateral Dani, chutando do bico da grande área surpreendendo a goleira Elisângela aos 11 minutos da etapa final. Depois do gol, o clima da partida esquentou novamente, desta vez, a jogadora Karine do Cesmac recebeu o segundo cartão amarelo por falta violenta e acabou sendo expulsa de campo.
Com o ritmo quente da partida, o Cesmac perdeu outra jogadora importante aos 16 minutos, depois de um choque com jogadora Thayse do Sóesporte a atacante Lidiane levou uma forte pancada na perna direita e foi substituída. Vencendo o jogo por 2 a 1, o Cesmac passou a administrar o resultado, valorizando a posse de bola até o final do jogo.
No apito final, muita confusão entre as atletas das duas equipes. Uma verdadeira praça de guerra foi montada no gramado do estádio Cleto Marques Luz. As atletas Dani, Maísa e Manuella Lins (Cesmac), Márcia e Witalla (Sóesporte) foram responsáveis pelo tumulto generalizado que aconteceu no final do jogo.
As atletas esqueceram o espírito esportivo e partiram para a briga, um festival de socos e pontapés entre as jogadoras de Cesmac e Sóesporte, que só foram contidas pela comissão técnica dos dois times, a confusão se estendeu até fora do estádio onde as jogadoras das duas equipes se ameaçavam.
FICHA TÉCNICA
Sóesporte 1 x 2 Cesmac
Campeonato Alagoano de Futebol Feminino (1ª Rodada ? Jogo atrasado)
Local: Estádio Cleto Marques Luz, Maceió (AL)
Data: 07 de Outubro de 2009, Quarta-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Fernandes
Assistentes: Erivan Ferreira e Elaine Patrícia,
4º Árbitro: Luiz Mariano
Cartões Amarelos: Karine, Lidiane, Manuella Lins (Cesmac)
Cartões Vermelhos: Adeílson Casemiro (Sóesporte) 7?, Karine (Cesmac) 12?, Luana, Wítala, Elisângela (Sóesporte), Dani, Maísa, Manuella Lins ? 2º Tempo
Gols ? Aline (Sóesporte) 17?, Karine (Cesmac) 41? ? 1º Tempo, Dani (Cesmac) 7?
Sóesporte ? Luciana (Elisângela), Preta, Witala, Luana e Adriana; Cristiane, Crislane (Roseli), Pankinha e Aline (Thayslane); Márcia e Thayse (Jaqueline). Técnico: Adeílson Casimiro
Cesmac ? Carla, Dani, Maísa, Adriana e Madri; Dorinha (Sandra), Karine, Kelly e Karol; Lidiane (Roseane) e Manuella Lins. Técnico: Ronaldo Alves
Sóesporte e Cesmac termina em pancadaria
EsportesFederação Alagoana de Futebol 08/10/2009 - 13h 33min www.futebolalagoano.com.br

Jogadoras ainda brigaram fora do estádio
Comentários