Defensor Público da União se reúne com servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Geral

Por Redação com Ascom Santana do Ipanema

Dr. Raphael Magalhães falou sobre a assistência jurídica gratuita para proteger os direitos dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis

Em março de 2012 a Justiça Federal instalou em Santana do Ipanema a 11ª Vara Federal que atende a 22 municípios do sertão alagoano: Água Branca, Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Delmiro Gouveia, Inhapi, Jacaré dos Homens, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Santana do Ipanema.

Inicialmente a 11ª Vara Federal funcionou no prédio na Rua Sebastião Pereira Bastos, próximo ao Banco do Brasil. Em fevereiro de 2022 foi inaugurada a sede definitiva da 11ª Vara, que conta com um prédio amplo e moderno, com instalações que melhor atendem a população do município e de toda a região do Sertão alagoano. Está localizado na Rua Pancrácio Rocha próximo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito – DNIT.

Todos os procedimentos ligados aos órgãos federais no âmbito dos municípios acima citados são demandados para a 11ª Vara Federal, dentre eles a Defensoria Pública da União (DPU).

Objetivando a divulgação desses serviços, o defensor público Dr. Raphael Magalhães, esteve na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Santana do Ipanema na última quinta-feira (27), e falou sobre a assistência jurídica gratuita para proteger os direitos dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis.

A reunião teve como público-alvo os servidores da secretaria e participou da reunião a secretária Maria Verônica de Araújo.




Comentários