Professores também lançam livros durante o evento
A primeira revista científica da Uneal - Cadernos de Pesquisa e Extensão - será lançada, no sábado (7), no Centro de Convenções de Maceió, durante a realização da quarta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Antes, porém, os trabalhos já publicados pelos professores, serão apresentados no estande da Uneal, a partir deste sábado (31).
A revista científica, publicada pela editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é um veículo multidisciplinar de divulgação acadêmica, organizada por docentes-pesquisadores, e traz uma coletânea de 18 artigos.
A revista Cadernos de Pesquisa e Extensão apresenta trabalhos em quatro áreas do conhecimento:
Ciências Matemáticas, Naturais e Biológicas; Ciências Humanas; Ciências Socialmente Aplicáveis; e Linguagem e Artes.
Além da revista científica, a Uneal também vai lançar, na terça-feira (3), o livro da reitora Laudirege Fenandes: Merenda Escolar- Direito à Alimentação e Fruição do Direito à Educação, que fez parte do trabalho de conclusão do curso de Mestrado. A obra é uma publicação da Editora da Ufal e será apresentada para a sociedade alagoana durante a Bienal do Livro.
Também serão lançados os livros Diversidade na Uneal, da professora Eliane Bezerra, e Interfaces, do professor Jairo Campos, bem como o CD Rom do professor Edson Souza e a revista Geosociedade.
A quarta edição da Bienal do Livro de Alagoas será realizada entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, no Centro de Convenções, tendo como patrono o jornalista e escritor alagoano José Marques de Melo- o primeiro doutor em Comunicação do Brasil.
De acordo com a pró-reitora de Extensão da Uneal, Ângela Leite, a universidade terá um estande para apresentar os novos trabalhos e, também, os livros já publicados pelos professores durante a realização do evento.
Ela adiantou que caravanas dos cursos de Letras, Pedagogia e do Programa de Graduação de Professores (PGP) estão sendo organizadas para visitar a Bienal e prestigiarem o estande para os lançamentos dos livros da Uneal.
Comentários