SRTE/AL cobra resultados sobre trabalhadores no Mato Grosso

Geral

Diana de Alencar Meneses - SRTE/AL

A Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas torna público aos cidadãos alagoanos as providências tomadas sobre a matéria publicada no Jornal Gazeta de Alagoas, no último dia 18/10/09, na qual são relatadas as dificuldades de trabalhadores alagoanos que se transferiram para o município de Nova Mutum/MT para trabalhar na empresa Perdigão (agora Brasil Foods).

De acordo com a matéria veiculada, 130 trabalhadores de Alagoas saíram do Estado em busca de melhores condições de vida e, conforme relatado do jornal, alguns problemas estão acontecendo, o que impulsionou os familiares a procurar os meios de comunicação e denunciar as condições vividas por esses trabalhadores no Mato Grosso.

Diante da situação exposta nos meios de comunicação local, a SRTE/AL, de acordo com os interesses dos trabalhadores, enviou, no próprio dia 18/10/09, solicitação à Superintendência Regional do Mato Grosso, buscando, junto ao Superintendente Valdiney Antônio de Arruda, a cooperação na apuração das supostas irregularidades e ajuda para que os trabalhadores alagoanos sejam orientados e atendidos em suas dificuldades.

"Nos vimos na obrigação de dar uma resposta oficial à população alagoana, visto que, a SRTE/AL está aqui para amparar todos os trabalhadores, principalmente, em situações difíceis. Contamos com o apoio da SRTE/MT na apuração dos fatos narrados, e montamos assim, um suporte para que essas pessoas sejam atendidas, tranquilizando seus familiares e toda a sociedade", afirmou o Superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César.

Comentários