Escritor Antônio Machado lança seu novo livro em Olho d´Água das Flores

Literatura

Por José Malta Fontes Neto

Momento da entrega do livro a presidente Jozélia Vieira Cavalcante

Obra retrata os 45 anos de fundação do Banco do Brasil daquela cidade, editada pela SWA Instituto Editora.

O escritor Antônio Machado lançou na última quinta-feira (24) o livro 45 Anos do Banco do Brasil em Olho d´Água das Flores (bodas de rubi).

O lançamento aconteceu em sessão solene da Câmara Municipal de Olho d´Água das Flores.

Estiveram presentes nessa sessão os edis: Jozélia Vieira Cavalcante (presidente), José Carlos Laurentino Torres (vice-presidente), Evandro Alves Machado, Clemens Santana Machado, Célio Ribeiro Alves, José Cicero da Cruz, Sara Naylê Vanderley Silva, Clélio Francisco Ramos e José Maciel da Silva.

A sessão foi teve como Mestre de Cerimônia o jornalista, escritor, editor e professor José Malta Fontes Neto e presidida pela vereadora Jozélia Vieira Cavalcante, presidente da Casa Legislativa.

O escritor Antônio Machado e o ex-funcionário do Banco do Brasil Jorge Duarte foram convidados para compor a mesa de honra.

Após as providências regimentais foi formada uma frente de honra, composta por: Juliana (filha do autor), Giuseppe Ribeiro Gomes (presidente da Academia de Letras de Pão de Açúcar), Maria José Rodrigues Rocha e Mauro Fernandes (ex-vereadora e ex-vereador respectivamente), Nina Maria Cavalcante Batista, Paulo Roberto Lima e Luiz Antonio dos Anjos (ex-funcionários do Banco do Brasil), ex-prefeita Esther Damasceno Silva e seu esposo Antônio Silva Melo, ex-prefeitos Dorival Bezerra Silva e Elânio Quintela Abreu e o ex-promotor de Justiça de O A Flores Dr. Luiz Tenório.

Citados os nomes de Carlos André Damasceno Silva – Dedéu (representando todos os empresários), historiador Inon Abreu, escritor Luiz Antônio, Capiá, Dra. Sandra Bezerra e José Duarte, vereadores eleitos, Carol, Digão e Diego, primeiro vigilante do BB Lidosvaldo de Lima e primeira serviçal do BB Maria de Fátima.

O Mestre de Cerimônia leu a biografia do autor. Na sequência, aconteceu os pronunciamentos protocolares.

O ex-vereador Jorge Duarte, grande responsável pela produção do livro, inclusive foi o prefaciador, iniciou as falas apresentando a obra.

Usaram da palavra na sequencia, o presidente da Academia de Letras de Pão de Açúcar Giuseppe Ribeiro Gomes, ex-prefeito Elânio Quintela Abreu (representando os demais), vereadora Sara Naylê representando os demais edis, escritor Antônio Machado e a presidente Jozélia Vieira Cavalcante.

Antes da fala da presidente que encerrou os pronunciamentos e escritor Antônio Machado entregou para ela o seu novo livro, que depois das formalidades todos os presentes receberam a obra o que resultou na tradicional sessão de autógrafos, ao tempo que foi servido o também tradicional coquetel.

Comentários