Colunistas: TEMPO, TEMPO, TEMPO...

Literatura

Por Fábio Soares Campos

Mais um ciclo está se fechando, o período de um ano. Nele tantas coisas acontecem. Numa rede social vi uma frase sobre o tempo, infelizmente não gravei, mas dizia filosoficamente, que o tempo é um mero espectador dos acontecimentos, e que enquanto existir vida, ele jamais se acabará.

“Origem da palavra tempo, vem do Latim, se deriva de “tempus” e “temporis” que significam a divisão da duração em instante, segundo, minuto, hora, dia, mês, ano etc. Os latinos usavam “aevum” para designar a maior duração o tempo. Fonte: etimologiadaspalavras.com.br”

O tempo na Bíblia. No capítulo 3 do livro de Eclesiastes há uma lista de atividades que tem o tempo como protagonista. Isso inclui: Nascer e morrer; plantar e colher; matar e curar; destruir e construir; chorar e sorrir; sofrer e se alegrar; abraçar e se conter; procurar e desistir; guardar e lançar fora; rasgar e costurar; calar e falar; amar e odiar; lutar e viver em paz. A lista é extensa e abrangente.

A humanidade e o tempo. Desde o mais tenro período da história, nós seres humanos, sempre buscamos uma forma de controlar, marcar, registrar os acontecimentos, ou seja, aquilo que ocorreu em determinado período de tempo. Os desenhos pintados nas cavernas é uma prova disso. Os livros, de registros, de viagens, os diários, as agendas, os Álbuns de fotografias, vídeos, filmes etc.

Clique Aqui e leia a crônica completa

Comentários