Ao lado do ministro Jader Filho, Paulo Dantas entrega Cisp e 250 casas em Santana do Ipanema

Geral

Marcelo Alves / Agência Alagoas

Obras contaram com parcerias do Governo Federal e da bancada alagoana no Congresso

Inaugurações contaram com parceria do Governo Federal e bancada alagoana do Congresso

O governador Paulo Dantas entregou nesta quinta-feira (26) um Centro Integrado de Segurança Pública, do tipo 3, e 250 unidades habitacionais em Santana do Ipanema, As obras contaram com parcerias do Governo Federal e da bancada alagoana no Congresso. A solenidade contou com as presenças do ministro das Cidades, Jader Filho, e do deputado federal Isnaldo Bulhões.

Ao destacar a importância do Cisp-3, Paulo reiterou os avanços na segurança pública, a exemplo das marcas expressivas na redução de crimes violentos. "A expectativa é reduzir em 60% a criminalidade no estado até o final deste ano. Para isso, contamos com o apoio da União e da bancada federal alagoana para investirmos em equipamentos como, por exemplo, o Cisp, que dá condições efetivas para as ações de combate à violência, bem como conforto e qualidade de vida aos efetivos das polícias", disse.


Com a entrega do Cisp-3, que contou com investimento na ordem de R$ 23 milhões, Alagoas conta com 57 desses equipamentos de segurança pública já instalados. Quatro são do tipo 3, sendo que dois estão no interior do estado (União dos Palmares e Santana do Ipanema) e os outros dois em Maceió (Trapiche e Benedito Bentes). Os outros 53 centros são do tipo 1 e 2. "Através de um estudo geográfico estratégico, contemplamos, praticamente, todas as regiões de Alagoas com uma unidade do Cisp", frisou.

Já o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Flávio Saraiva, reiterou que Alagoas tem recebido cada vez mais investimentos em infraestrutura e equipamentos essenciais para as forças de segurança atuem no combate à criminalidade em todo o território alagoano. “Nos últimos dois anos, no governo Paulo Dantas, houve a maior destinação de recursos para área, com a inauguração de Centros Integrados, delegacias e compras de equipamentos de altíssima qualidade”, destacou.



Comentários