Em um esforço contínuo para melhorar o fornecimento de água nos municípios sob sua concessão, a Águas do Sertão, uma empresa do grupo Conasa, está implementando uma série de obras que visam aumentar a eficiência e qualidade do abastecimento de água em diversas localidades, abrangendo desde o Baixo São Francisco até o Alto Sertão, impactando positivamente a vida de milhares de moradores.
Na cidade de Penedo, por exemplo, especificamente na Cohab, os moradores já estão usufruindo de um abastecimento de água mais regular. Antes, enfrentavam dificuldades devido à baixa pressão que só permitia encher os reservatórios no período da madrugada, principalmente em épocas de intenso consumo, como o verão. Com a instalação de cruzetas e a interligação eficaz de redes, a pressão foi aumentada, o que possibilitou um abastecimento contínuo para aproximadamente 50 residências do bairro.
Já em Delmiro Gouveia, no povoado Rabeca, a Águas do Sertão realiza um remanejamento de rede entre 2,8 a 3 km. A nova rede, composta por materiais de polietileno de alta densidade (PeAD), promete trazer mais regularidade no abastecimento de mais de 200 imóveis da localidade. Essa ação não apenas melhora o abastecimento como também padroniza as instalações para facilitar manutenções futuras. A retirada de antigas tubulações construídas em propriedades privadas reduz vazamentos e facilita a fiscalização, inibindo ações criminosas como furtos de água.
O diretor da Águas do Sertão, Antonio Hercules Neto, enfatiza a intenção da empresa em garantir qualidade de vida aos moradores: "Estamos profundamente comprometidos com a ampliação do acesso à água de qualidade em todas as áreas atendidas pela concessionária. Nossas obras são uma prioridade para assegurar que comunidades tenham um abastecimento contínuo e eficiente, alinhando-se aos objetivos de universalizar água potável e saneamento até 2033."
Águas do Sertão avança com melhorias no abastecimento de água do Baixo São Francisco ao Alto Sertão
GeralPor Aline Angeli - Amais Imprensa 06/12/2024 - 18h 10min Assessoria
Comentários