Virada Feminina promove mais uma ação em Santana do Ipanema

Geral

Por Redação com Assessoria

Ação aconteceu durante o Campeonato Municipal de Futebol

A Virada Feminina promoveu neste domingo (5) mais uma ação, desta vez no Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no Estádio Arnon de Melo

domingo lindo de sol, as mulheres participantes do “Movimento da Virada Feminina” e “ONG Ressurgir uma nova história”, estiveram presentes no Estádio Arnon de Melo para assistir ao Campeonato Masculino de Futebol, como estratégia para falar aos homens sobre o fim da violência contra a mulher.

Durante a troca de times para uma nova partida, as mulheres falaram ao público em geral presente no estádio e especificamente aos jogadores informando que o “Movimento da Virada Feminina” e “ONG Ressurgir uma nova história” vem fazendo algumas atividades para conclamar a sociedade em dar um basta na violência contra a mulher.

O “Movimento da Virada Feminina nasceu no Brasil em 2017, na cidade de São Paulo quando um grupo de Mulheres, liderada por Marta Lívia Suplicy, foram a Assembleia Legislativa para falar sobre SORORIDADE palavra que significa a união, e a solidariedade entre as mulheres com base na empatia e no companheirismo, em Alagoas Dra. Renilde Bulhões é a nossa embaixadora.

A “ONG Ressurgir uma nova história” se junta ao Movimento da Virada Feminina para discutir a necessidade da igualdade de gênero, entre homens e mulheres, principalmente, pelo fim da violência à mulher. A “ONG Ressurgir uma nova história” nascida em Santana do Ipanema tem por objetivo acolher as mulheres que sofrem algum tipo de violência. E vem convidar a todos os presentes para a Campanha do Laço Branco deflagrada amanhã, dia 06/12/2021, às 17:30h na Praça da Matriz, conclamando para a necessidade de que os Homens se engajem nessa luta pela mudança de comportamento machista e agressivo em relação à mulher, pois, nosso slogan é: “O mundo que a gente quer não tem violência contra a mulher”. O sucesso dessa Campanha é já termos Homens em Santana do Ipanema falando para outros Homens que a violência contra a mulher não é admissível.


A "ONG Ressurgir uma nova história" é formado por profissionais e mulheres de diferentes áreas do saber, preocupadas com a igualdade de gênero e com o empoderamento da mulher, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.

O Movimento se fortalece na SORORIDADE que é a união e a solidariedade entre as mulheres, com base na empatia e companheirismo, sendo OLHAR e a VOZ das Mulheres nos desafios atuais da humanidade, como: educação, política, economia, empreendedorismo, segurança, meio ambiente, cultura, saúde, arte, primeira infância.

Comentários