A fisioterapeuta Bárbara Rose concedeu entrevista nesta sexta-feira (25/08) ao programa matinal Pajuçara em Dia, da TV Pajuçara.
Em pauta, as diversas técnicas de relaxamento que os fisioterapeutas da Santa Casa Nossa Senhora da Guia utilizam para minimizar as dores e os desconfortos das parturientes em trabalho de parto.
Se você perdeu a entrevista, confira agora o bate-papo com a jornalista Fabíola Aguiar em nossas redes sociais, portal da Santa Casa ou clicando no link abaixo:
Entrevista no TNH1
Conheça as técnicas
Quem é mãe sabe muito bem o que é esperar a hora do parto. E quando se é mãe de primeira viagem, a experiência é mais inesquecível ainda, pois a evolução das contrações ? do momento inicial à hora do parto em si - pode demorar minutos ou longas horas.Para que as gestantes sintam menos dores e desconfortos durante o trabalho de parto, as fisioterapeutas da Santa Casa Nossa Senhora da Guia adotaram um verdadeiro arsenal de técnicas que se adéquam ao perfil e à sensibilidade de cada paciente.
Conforme lembra a fisioterapeuta Bárbara Rose, quando a unidade foi inaugurada, em 2009, as demais maternidades alagoanas não possuíam um serviço permanente de Fisioterapia, apenas em algumas atuações sob demanda de fisioterapeutas.
Com o interesse da Santa Casa de Maceió em tornar o então Hospital Nossa Senhora da Guia referência na assistência às gestantes do SUS, as fisioterapeutas passaram a integrar de forma definitiva a equipe multiprofissional da unidade.
As técnicas utilizadas na sala de pré-parto ajudam a reduzir o risco de intercorrências no trabalho de parto, aliviam a dor, além de acelerar o processo, o que influencia positivamente na amamentação. As técnicas integram as exigências da Iniciativa Hospital Amigo da Criança no que concerne às recomendações do Cuidado Amigo da Mulher preconizado pelo Ministério da Saúde.
Comentários