José Carlos Malta reúne-se com associação de magistrados e detalha prioridades para biênio 13/14
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, o vice Tutmés Airan e o corregedor-geral da Justiça, Alcides Gusmão da Silva, reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (14), na Escola Superior da Magistratura (Esmal), com juízes que atuam na capital e no interior para discussão do plano de gestão para o biênio 2013/2014.
Na ocasião também foram apresentados elementos para revisão do planejamento estratégico (2010/2014), cujo conteúdo foram as diretrizes e ações, visando o cumprimento das metas estabelecidas.
?Uma das prioridades do plano é aproximar o Judiciário do jurisdicionado, da população de Alagoas?, enfatizou o presidente da Corte de Justiça. ?A profissionalização dos procedimentos de trabalho, na capital ou no interior, também podem contribuir para melhorar nossa imagem junto à opinião pública?, completou.
A reunião, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), acerca do plano de gestão para o biênio 2013/2014, também contemplou discussões sobre a autonomia dos magistrados para melhor gerenciamento das unidades judiciárias pelas quais são responsáveis.
?Problemas como a pintura de uma sala do local de trabalho podem ser resolvidos pelos próprios juízes. O Banco do Brasil viabilizará um cartão através do qual o juiz sacará o valor necessário às pequenas reformas, garantindo o pleno funcionamento da unidade em que trabalha?, adiantou o presidente.
O juiz Pedro Ivens Simões de França, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), destacou a importância da iniciativa da Presidência do TJ. ?Dar ao magistrado maior autonomia para o gerenciamento da unidade em que atua era uma reivindicação antiga da categoria?, ressaltou o magistrado.
Os dados do programa Justiça em Números, panorama global da Justiça brasileira feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apresentado durante recente encontro nacional da magistratura, também foi tema da reunião entre os juízes alagoanos e a cúpula diretiva do Poder Judiciário de Alagoas.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Alcides Gusmão da Silva, também participou da reunião com os magistrados, esclarecendo-lhes detalhes acerca da remoção de juízes e servidores. A necessidade de reestruturação funcional de unidades judiciárias também foi evidenciada.
?Há carência de servidores em algumas unidades e ainda acúmulo de comarcas entre alguns juízes. São questões que precisam de solução?, reforçou o corregedor-geral.
Presidente discute planejamento estratégico com magistrados
Geralpor Maikel Marques - Dicom/TJ 14/01/2013 - 17h 10min Caio/Dicom/TJ
Comentários