Primeira vitória do ASA é de goleada: 4x1 no Sport

Esportes

www.gazetaweb.com

Time alvinegro avança seis posições na tábua de classificação e agora é 10º colocado

No confronto em que ambos tentavam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o ASA goleou o Sport por 4x1 na tarde deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Este resultado fez com que o time alvinegro avançasse seis posições na tabela e agora é o 10º. Já o Sport não só permanece na zona do rebaixamento como agora está em 18º.

O ASA começou assustando a sua torcida por conta de erros de passes. Porém, compensou logo isso quando aos 3 minutos abriu o placar com Didira. O armador alvinegro aproveitou rebote de jogada iniciada pelo atacante Júnior Viçosa e que passou pelo lateral-direito Marcos Tamandaré.

A partir daí a partida ficou equilibrada, com ambas equipes criando boas oportunidades para marcar, até que o ASA ampliou aos 20 minutos. Foi praticamente uma repetição do primeiro gol, só que agora a jogada começou com o meia Ciel, passou pelo lateral Marcos Tamandaré para a conclusão do atacante Júnior Viçosa, com a bola indo parar outra vez no canto direito do goleiro Marcão.

Logo após o ASA teve a chance de ampliar em jogada individual do meia Cleiton. Porém, a partir daí o time arapiraquense relaxou e pagou por isso, quando aos 34 minutos o volante Rincon perdeu a bola e proporcionou contra-ataque do Sport, que terminou no gol de honra do clube pernambucano, assinalado pelo atacante Pedro Júnior.

Pressão adversária sem êxito - Como era de se esperar, no 2º tempo o Sport foi para cima do ASA na tentativa de empatar, mas não só a equipe alvinegra suportou a pressão como chegou ao terceiro gol aos 22 minutos, em mais uma jogada que passou pelos pés do lateral-direito Marcos Tamandaré e terminou com a conclusão do meia Ciel, que bateu cruzado, de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Magrão.

E Ciel daria números finais ao jogo, num pênalti convertido aos 39 da segunda etapa. O próprio Ciel lançou o atacante Nena, que minutos antes entrou no lugar de Júnior Viçosa e ao invadir a área do Sport foi derrubado pelo zagueiro Marcel. Marcel foi expulso e, como detalhe, houve duas cobranças para sair o quarto gol alvinegro. Na primeira, o goleiro do Sport defendeu, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança porque a defesa rubro-negra invandiu a sua própria área.

Agora, neste domingo o ASA viaja para Ipatinga (MG), onde na terça-feira, às 19h30, enfrenta adversário do mesmo nome. No mesmo dia, o Sport recebe o Icasa, às 21h50, na Ilha do Retiro. Já ao final da partida contra o ASA o treinador do Sport, Givanildo Oliveira, entregou o cargo.

Comentários