Militares e governo discutem possibilidade de correção salarial

Política

Assomal

Foram quatro horas de conversa entre os representantes do Movimento Unificado da Classe Militar da Ativa e da Reserva e o governador Teotonio Vilela Filho. O encontro aconteceu na tarde de ontem, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares com o intuito de discutir a possibilidade de o Estado conceder reposição salarial a Tropa Militar.



Líderes da categoria se posicionaram firmes com dados consistentes da receita do Estado, frisando que o governador Téo Vilela repensasse e procurasse uma maneira de corrigir as distorções nos vencimentos dos militares, haja vista que as reivindicações são garantidas por lei.



Na ocasião, foi discutido o pagamento do resíduo de 7% (pendente de acordo anterior), o cumprimento das datas-bases atrasadas, correção da tabela de quinquênios, melhores condições de trabalho e carga horária de 40 horas/semanais.



Em busca de atender as reivindicações da classe militar, o governador Téo Vilela agendou um novo encontro com as lideranças para o próximo dia 21.


Estiveram presentes na reunião, entre outras lideranças, os secretários de Estado da Defesa Paulo Rubim; do Gabinete Militar, coronel Ronaldo dos Santos, Comandante da PM, coronel Dalmo Sena e da Gestão Pública, Guilherme Lima. ?Tenho muito respeito pelos militares e acredito que encontraremos um caminho?, finalizou o governador.

Comentários