Os 40 anos da Universidade Estadual de Alagoas, desde a criação da antiga Funec, passando pela FFPA e Funesa até os dias atuais, serão contados em livro.
A produção do livro é uma iniciativa da da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Uneal e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu).
A pró-reitora Wilma Nóbrega destaca a importância do projeto para o resgate da memória e o fortalecimento da história da Uneal.
"Tenho uma história de 22 anos na instituição. Fui aluno e participei das lutas para estadualização como presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) naquela época. Agora, como jornalista há 12 anos trabalhando ativamente na instituição, quero contribuir ainda mais para o resgate da memória da universidade com a produção do livro", relata o jornalista Davi Salsa.
O livro vai narrar, com fotos e ilustrações, os principais fatos, desde a criação da antiga Funec, bem como os movimentos e as lutas de alunos e professores, a exemplo do saudoso Mário César Fontes, Gilberto Coutinho, Daniel Nunes, Washington Viana, Erasmo Soares, Deusdeth Barbosa, ente outros importantes personagens e episódios que marcaram a história da universidade.
O lançamento está previsto para ocorrer no mês de outubro, como parte da programação festiva de aniversário dos 40 anos da instituição.
Comentários