Os 40 anos da Universidade Estadual de Alagoas, desde a criação da antiga Funec, passando pela FFPA e Funesa até os dias atuais, serão contados em livro.
A produção do livro é uma iniciativa da da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Uneal e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu).
A pró-reitora Wilma Nóbrega destaca a importância do projeto para o resgate da memória e o fortalecimento da história da Uneal.
"Tenho uma história de 22 anos na instituição. Fui aluno e participei das lutas para estadualização como presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) naquela época. Agora, como jornalista há 12 anos trabalhando ativamente na instituição, quero contribuir ainda mais para o resgate da memória da universidade com a produção do livro", relata o jornalista Davi Salsa.
O livro vai narrar, com fotos e ilustrações, os principais fatos, desde a criação da antiga Funec, bem como os movimentos e as lutas de alunos e professores, a exemplo do saudoso Mário César Fontes, Gilberto Coutinho, Daniel Nunes, Washington Viana, Erasmo Soares, Deusdeth Barbosa, ente outros importantes personagens e episódios que marcaram a história da universidade.
O lançamento está previsto para ocorrer no mês de outubro, como parte da programação festiva de aniversário dos 40 anos da instituição.
História da Uneal será contada em livro
EducaçãoDavi Salsa 16/03/2010 - 18h 30min Divulgação

Comentários