Bispo afasta padres envolvidos em escândalo sexual em Arapiraca

Religião

por Wadson Correia - www.cadaminuto.com.br

Carmelita diz que vai se manter calada e confirma ameaças

Bispo afasta padres envolvidos em escândalo sexual em Arapiraca

O CadaMinuto recebeu uma informação, na noite deste domingo (14), que o Bispo responsável pela diocese, Dom Valério Brêda, leu uma carta durante missa realizada na paróquia Nossa Senhor do Carmo, na noite do último sábado, suspendendo as atividades religiosas dos três padres de Arapiraca, monsenhor Luiz Marques, monsenhor Raimundo e Edílson Duarte, acusados de praticarem sexo com os coroinhas.

O bispo se sentiu obrigado a tomar tal atitude devido à cobrança da população de arapiraquense. A suspensão de ordem eclesiástica aconteceu na mesma igreja onde o monsenhor Raimundo foi acusad de pegar várias vezes nos órgãos sexuais do coroinha Anderson, durante a celebração do santo evangelho.

Dom Valério Brêda permaneceu em Arapiraca até amanhã deste domingo, e retornou para o clero localizado em Penedo no início da tarde. O advogado Daniel Fernandes tinha afirmado ao CadaMinuto que monsenhor Luiz Marques, aquele que aparece no vídeo fazendo sexo com o coroinha, não estava dirigindo os trabalhos da paróquia.

Durante a leitura da carta, lida pelo bispo, tinha informando que monsenhor Luiz Marques estava cuidando dos trabalhos da igreja São José, diferente do que tinha tido o advogado e ficou proibido de realizar qualquer atividade na igreja católica.

Outros padres estão assumindo a catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, que era dirigida pelo padre Edílson Duarte, igreja São José coordenada pelo monsenhor Luiz Marques e igreja Nossa Senhora do Carmo dirigida por muitos anos pelo monsenhor Raimundo.

Casa da Esperança

Os ex-coroinhas que denunciaram o escândalo sexual envolvendo os padres arapiraquenses afirmaram mais uma vez a reportagem do Cadaminuto que A Casa da Esperança, coordenada pela Carmelita Leite de Lima, não tem nada a ver com as denúncias feitas ao programa Conexão Repórter, do Roberto Cabrini.

A Carmelita tem sofrido diariamente pressão de pessoas ligadas ao monsenhor Raimundo que durante entrevista em rádios, afirmava que tudo foi uma armação montada pela Casa da Esperança.

O Cadaminuto foi o único veículo de imprensa que conseguiu entrar em contato com a Carmelita após a divulgação do escândalo e ela negou qualquer tipo de denúncia, dizendo que quer se manter reservada após o assunto.

?Vou ficar calada como Jesus ficou na cruz, sendo caluniado por tantos. Apenas estou dando apoio aos jovens vítimas desses falsos padres?, disse revoltada, Carmelita.

Monsenhor Luiz estava afastado por problemas psicológicos

O Advogado Daniel Fernando explicou ao Cada Minuto que monsenhor Luiz Marques estava afastado desde setembro do ano passado, devido a problemas psicológicos por conta da idade e nota divulgada pelo bispo era apenas para apurar o caso. Mesmo assim, os acusados continuam sendo padres até a comprovação dos fatos.

?Monsenhor Luiz Marques estava afastado desde o ano passado devido à idade, mas poderia celebrar missas. O Bispo divulgou nota para apurar o caso, enquanto isso, todos acusados permanecem afastado para uma investigação da igreja católica, que pode ter processo penal?, falou Daniel.

Ainda de acordo com Daniel, tudo será esclarecido. ?A verdade só existe uma e é única?, finalizou.

Comentários