AQUELES QUE AMAMOS NÃO MORREM JAMAIS...

Crônicas

Por Sibele Arroxelas

...Esse texto foi escrito por SIBELE , para o nosso pai JAIR QUEIROZ DE OLIVEIRA...(EM 2013)

A DOR VAI SENDO AMENIZADA....

E chegou a data que sempre será lembrada em minha família...19 de Dezembro...Há 25 anos a vida de meu pai foi interrompida...Será mesmo que foi interrompida??...Ou será que esse foi o tempo necessário para que ele nos deixasse um lindo e maravilhoso legado????...Hoje acredito mais nessa segunda situação. Por vários anos nessa data chorei , me deprimi, meu coração parecia sangrar, minha mente só pensava naquele triste entardecer. Mas fui percebendo que a cada ano ficava mais e mais triste, e que com certeza o deixava triste também.

Então com o passar do tempo fui amenizando essa dor em meu coração. Saudades ...Ah! Essas serão eternas , mas não precisam ser doidas, sofridas , elas devem e podem ser de boas lembranças, de agradecimento por ter tido um pai maravilhoso, de seguir o caminho que ele nos ensinou,que foi o caminho do bem , da amizade verdadeira, da solidariedade, da fidelidade.

E essa semana pensei ..O que estarei fazendo em 19 de Dezembro?… E fiquei muito feliz em saber que atenderei meus pacientes no posto de saúde e que a noite estarei de plantão, ajudando a amenizar a dor de algumas pessoas que cheguem ao hospital , ou seja estarei praticando e exercendo minha profissão, que com certeza foi um dos maiores investimentos de meu pai, que foi meus estudos, estarei aliviando a dor de seus conterrâneos, pois Deus é tão sábio e maravilhoso, que ainda por cima me fez vim morar e trabalhar na cidade natal de meu pai, é como se ELE tivesse me dado essa missão : “Cuidar dos conterrâneos dele”, pois é fui preparada para isso e adoro muito esse meu legado.

Tenho a certeza de que meu pai ficou o tempo necessário nessa vida, necessário para nos ensinar a prática do bem e hoje sei que você não nos foi TIRADO antes do tempo, sei que seu tempo era só aquele mesmo, mas foi o tempo necessário para nos formar pessoas de bem..

E agora???...Agora é seguir em frente até o dia em que iremos nos encontrar em nosso verdadeiro LAR e tenho a certeza de que nesse dia você irá me dizer :” Você me orgulhou, praticou o bem , cuidou das pessoas através de sua profissão” , e juntos comemoraremos tudo isso.

Missão dada , missão cumprida meu PAI, começo meu dia indo praticar o que você investiu , ou seja no meu bom caráter e praticando a arte do cuidar através de minha profissão, vou tentar valer todo seu investimento em mim, como pessoa e como profissional...E nós dois???...No dia certo e na hora certa nos encontraremos, mas o mais importante que hoje me sinto forte e não triste, só tenho a agradecer por tudo.

Sibele Oliveira Arroxellas
19/12/2013

Comentários