Participação feminina na Corrida Pedestre da Festa da Juventude 1985

Crônicas

Por Cláudia Cavalcante

Ao assistir a live: sobre a criação da Festa da Juventude, pelo canal da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em 13 de julho, jorraram lembranças e muitas histórias, uma em particular foi minha participação na Corrida de Pedestre em 1985, categoria feminina foi uma novidade, e minha paixão por corrida era partilhada por Racose Marques , Cley Jean Melo e Marcelo Azevedo, meus companheiros de “treino”, saímos ao raiar do dia a correr nas ladeiras de nossa cidade, nem pensávamos em quilometragem, o principal era praticar atividade física, os equipamentos esportivos na época: eu tinha um tênis “Tiger” importado na realidade era para uso na modalidade futsal, Jean usava uma basqueteira “All Star” de tecido, e por ai ia; água durante os “treinos” nas torneiras de alguma casa no percurso ou quando chegasse de volta em casa.

Minha participação na Corrida de Pedestre foi um marco para categoria feminina, receber uma premiação 1 º lugar – 21/07/1985 (e único porque fui a única a completar o percurso) mas mesmo assim foi de uma alegria indescritível. Também participei da corrida automobilística junto com meu irmão Ricardo Ítalo.

E saber que estava ajudando angariando recursos em prol dos mais necessitados, com certeza, era o melhor da Festa da Juventude. Vamos aguardar 2022 e sob a proteção da nossa padroeira, Senhora Sant’Ana, participarmos mais uma vez da festa.

Comentários