TEIMANDO EM VIVER LONGE DE DEUS

José Vaneir Soares Vieira

"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar" (Isaías 55.7).

Por que será que o ser humano insiste em viver deliberadamente longe de Deus? Por que essa vontade inquebrável de afastar-se Dele e viver ignorando seus avisos?

O Senhor contende e pleiteia com o ser humano por intermédio de Sua Palavra da seguinte maneira: "Ora, embora vocês tenham sido avisados da natureza decepcionante, corruptível e condenável do pecado, ainda o abraçam firme para Minha desonra e sua própria destruição? Embora vocês sejam prevenidos do peso e do calor da Minha ira, não fugirão dela? Embora tenham sido tantas vezes avisados que não terão descanso no inferno, ainda assim vocês correrão para lá e se queimarão para sempre? Embora lhes tenha sido falado de um reino imutável, eterno e glorioso, no entanto vocês não desejarão entrar nele, não serão persuadidos a lutar por isso? Acaso a graça de Deus e a glória eterna não têm valor algum? Será que o sacrifício de Jesus não tem qualquer preço ou importância? Não deveria o Salvador Jesus ser estimado por aqueles que, devido ao pecado, estão escravizados e perdidos, e em perigo de se perderem por toda a eternidade? Considerem tais coisas e mostrem-se homens, reconheçam seus pecados e se arrependem". É dessa maneira que Deus trata o ser humano, procurando lhe convencer de Sua Maravilhosa Graça, do Seu perdão e Salvação. Ele pede que as pessoas deixem seus pecados e se volte para Ele.

Em toda a Bíblia há esse apelo divino para o ser humano. Deus mesmo convida as pessoas a deixarem seus perversos caminhos de perdição, seus ídolos mortos, sua vida de religião vazia e buscar Nele a vida perfeita.

No entanto, se Deus convida e o homem não quer; se Deus chama o ser humano ao arrependimento e ao perdão e ele insiste em viver em seus pecados; se para as pessoas viver nos prazeres da carne, satisfazendo as paixões é mais prazeroso; se a alegria dos seres humanos consiste em viver longe de Deus e entregue às paixões carnais; se as coisas espirituais de Deus causam fastio na alma das pessoas; se falar em Deus e do amor Dele às pessoas gera descontentamento; se Jesus não é um tema a ser lembrado na mente e consciência dos homens; se as pessoas estão se arranjando para a eternidade do seu próprio modo; se cada um tem sua religião e seu deus para deles desfrutarem segundo a tradição de seus pais, O QUE MAIS DEUS PODE FAZER POR TAIS PESSOAS? A resposta é NADA! Pois os homens e mulheres já estão abastados, ricos e completos, não precisando de Deus e da salvação que Cristo e somente Ele pode nos dar.

Todavia, aqueles que insistem em viver da forma que querem, terão que se defrontar na eternidade com o Deus Criador, o Juiz de todas as coisas; terão de dar conta de todos os pecados que cometerem na vida, especialmente o de viverem sem Deus, pois Dele não precisaram em vida!

Amigo, deixe essa loucura de viver longe de Deus, separado Dele e da Graça de Jesus Cristo. Somente em Deus nós podemos nos salvar da Sua Ira. Somente em Cristo estaremos seguros. Deixe sua teimosia e viva para Deus.

Pense nisso

Comentários