PARTE - I - DEPOIS...

José Vaneir Soares Vieira

I - DEPOIS...

11 Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles

O texto inicia dizendo: "Depois...". João está se referindo a algo que aconteceu no texto anterior, ou seja, mais precisamente os últimos versículos (Cap 20.7-10), pois ali descreve Deus vencendo o Diabo, pondo fim a sua atuação no mundo, pois ele é jogado no Lago de Fogo e Enxofre. Deus está findando o trabalho do Diabo no mundo, Ele está limpando a criação de toda a sujeira existente, preparando-a para uma nova Criação. A atuação do Maligno é encerrada no Mundo e João percebe isso quando liga o versículo 11 aos versículos anteriores: "Depois...". Veja, depois de Deus lidar com o seu inimigo o Diabo, lançando-o no Lago de Fogo, Deus continua com o processo de purificação do Mundo, voltando-se agora para o seu outro inimigo: o homem!

Olhe, antes que a Criação seja trazida à renovação, santidade e retidão, deve haver um julgamento de todos os seres humanos não regenerados e eles serão lançados no inferno a fim de abrir caminho para o Grande Propósito de Deus através de Seu Filho Jesus Cristo: um novo céu e uma nova terra (Cap 21.1). Afirmar que as pessoas serão lançadas no inferno é por demais chocante, é pensar em Deus como tirano, sem bondade e contrário ao seu caráter. No entanto, esse ato de Deus revela a perfeita Justiça do Seu caráter imaculado e bom. As pessoas assim pensam porque desenham uma figura divina contrária às Escrituras Sagradas, pois pintam Deus ao seu modo e sabor. No entanto, Deus diz em Sua Palavra: "Eu sou o que sou" (Êxodo 3.14), e não "Eu sou quem você pensa que eu sou".

A Terra está contaminada e poluída pelos pecados que as pessoas praticam todos os dias; ela está manchada de sangue, lascívia, maus pensamentos, cobiça, ganância, vileza, torpeza, iniquidade, imoralidade, adultério, prostituição, fornicação e inumeráveis pecados. Esses seres humanos têm o pecado como comum e assim vão enchendo a medida do cálice da ira de Deus de forma que nesse Dia Ele precisará limpar a sujeira acumulada durante milênios nesse mundo. O homem vai se encontrar com Deus nesse Dia e Ele vai julgá-lo, antes de trazer uma nova Criação à existência.

Os homens passam as suas vidas fugindo de Deus, mas mesmo que eles fujam de ouvir o Evangelho ou ouvir o que Ele tem a dizer, eles não poderão escapar do mesmo: "Ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos" (Isaías 43.13).

Se você leitor, não for encontrado na Pessoa de Jesus Cristo naquele Dia então você será banido da Presença de Deus eternamente. Você será lançado fora juntamente com todos aqueles que na Terra não foram perdoados, regenerados e santificados em Cristo Jesus.

Eu sei que essas palavras são terríveis e que você nunca as ouviu de alguém, mas você precisa ouvir por essas páginas antes que seja tarde demais e não tenha mais oportunidade de se reconciliar com Deus e resolver o problema de seus pecados e de sua culpa diante Dele. Não estamos lidando com questões insignificantes. Não! Estamos lidando com a eternidade de sua alma e você precisa conhecer a verdade da eternidade e se preparar para ai entrar.

Continua...

Comentários