NINGUÉM FAZ DEUS DE BOBO!

José Vaneir Soares Vieira

“Não se iludam: ninguém faz Deus de bobo! A pessoa colhe o que semeia” (Gálatas 6.7).

O escritor sagrado ao dizer que ninguém faz Deus de bobo nos remete à razão disso: a pessoa colhe o que semeia ou planta. Os versículos seguintes tratam da Lei da Semeadura que consiste em colher o que plantamos. Ele diz que aquele que semeia no campo da natureza pecaminosa, colherá destruição. Aquele que semeia no campo do Espírito, colherá do Espírito para a vida eterna. É um princípio simples, mas extremamente verdadeiro.

As pessoas querem fazer Deus de bobo, alguém se importância. E como se faz isso?

Vejam, as pessoas querem viver em seus caminhos de pecado, de libertinagem, de traição à família e de toda sorte de prazeres sórdidos e dizem que isso não tem nada, pois todo mundo faz e Deus não se importa com isso. Ninguém faz Deus de bobo! A pessoa colhe o que semeia.

As pessoas querem viver ignorando as regras da moralidade, os princípios divinos dados a nós por meio de sua Palavra, através da consciência, da própria Natureza ou da revelação de Deus por meio de Jesus Cristo, seguindo seus próprios instintos e desejos pervertidos, e mesmo assim dizem que não há nada de errado. Ninguém faz Deus de bobo! A pessoa colhe o que semeia.

Observo que há milhões vivendo à margem da graça de Cristo, que ignoram a Deus, a revelação da salvação da alma humana, manifestada através de Jesus, o amor Dele em nos salvar, perdoar nossos pecados, contentando-se muitas vezes em ser uma pessoa religiosa, mas sem compromisso com Deus. Ninguém faz Deus de bobo! A pessoa colhe o que semeia.

Há tantos que estão zombando dos avisos de Deus a respeito do Juízo Final, da prestação de contas, do castigo eterno, de um inferno já preparado, de um derramar da Ira de Deus a ser feito sobre os seres humanos e vivem dissolutamente, como se nada disso viesse a acontecer um dia. Ninguém faz Deus de bobo! A pessoa colhe o que semeia.

Pessoas em todos os lugares estão indiferentes em relação a Deus, vivem negando a Sua existência, descrendo no seu amor, porque foram vítimas de infortúnios e hoje estão raivosas com Ele, amarguradas e de punhos fechados de ódio contra o Criador, pensando que podem vencer a Deus, pois atribuem a Ele as fatalidades da vida. Ninguém faz Deus de bobo! A pessoa colhe o que semeia.

Outros há que pensam simplesmente que podem viver a vida iniquamente, em sensualidade, imoralidade sexual, sujidade moral e tantos outros pecados praticados abertamente dentro da nossa cultura perversa, e depois declarar descaradamente sem arrependimento: “Vou morar no céu quando morrer, pois Deus é Pai e vai me receber lá!”. Ninguém faz Deus de bobo! A pessoa colhe o que semeia.

Poderíamos relacionar tantas outras situações em que as pessoas querem fazer Deus de bobo, de um bonachão, alguém sem importância, mas o espaço não nos permite. Não se enganem, não se iludam, não comprem essas ilusões do mundo: Deus vai julgar severamente os homens e mulheres que persistirem em amar os seus pecados, que vivem longe Dele, que não O amam, mas amam somente a si mesmos. Ele vai entrar em Juízo com as pessoas, vai tratar cada pessoa desse Planeta individualmente e vai tratar cada pecado cometido sem dispensar nenhum deles, pois Jesus disse que “no dia do Juízo, os homens darão conta de toda palavra impensada que tiveram falado” (Mateus 12.36). Se se vai dar conta das palavras fúteis, impensadas, faladas ao vento, imaginem os demais pecados!

Não tente fazer Deus de bobo! Ninguém o faz, pois ele não se deixa zombar. Tenha temor diante Dele, se arrependa de seus pecados e busque Nele a salvação de sua alma.

Pense nisso!

Comentários