Quase sempre a gente escuta teorias e mais teorias sobre a felicidade. A ciência tenta explicar o que é, a religião também tenta, ou seja, todos querem saber o que é esse sentimento que quase ninguém encontra e quem encontra fica extasiado.
A felicidade é algo subjetivo. Não creio que exista receita, teoria que ensine como ser feliz, já que ela depende dos desejos que cada um aplica aos desejos.
A felicidade depende das expectativas que construímos diante das conquistas. A felicidade depende do conceito criado por cada sujeito. Uns dizem que não existe felicidade, apenas momentos felizes, outros dizem que a felicidade é algo muito passageiro e ilusório.
Se colocamos nossa felicidade na conquista de grandes coisas, enquanto não as conquistamos não seremos felizes, se colocamos nossa felicidade em uma vida com ausência de problemas de dificuldades, também não seremos felizes enquanto não estivermos em uma vida só de paz e harmonia.
Dependendo do que colocamos em nossa vida para dar sentido a ela, teremos ou não felicidade, satisfação, realização. Desejar muito, nem ausência de desejo caracterizam a felicidade. Gestos grandiosos ou pequenos dão sentido a vida de quem os projeta e os deseja.
Às vezes ver o sol se por, traz paz e felicidade, ou comer quando se tem fome, beber agua quando se tem sede, tomar um banho depois de um dia cansativo de trabalho e dormir em lençóis limpos, tomar vinho com grandes amigos, ou ir a balada com a galera, ganhar um carro ou ganhar um cartão, tudo traz felicidade dependendo de quem as deseja.
Portanto, tente descobrir o que realmente te deixa feliz, em paz, satisfeito consigo mesmo, pare de brigar com você e tente se conhecer melhor e buscar o que a vida tem de melhor pra lhe oferecer. Pra que perder mais tempo, ao invés de se reclamar de tudo faça algo de bom por você mesmo, só assim, também saberá fazer algo de bom para o outro.
E como diz Fernando Pessoa,
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Comentários