Meu amigo João do Mato, através do endereço de E-mail, enviou-me pela internet uma mensagem muito especial. Com o título: “Sem Etiqueta, Sem Preço”. Conta que um violinista famoso Josua Bell, numa manhã dum dia qualquer, chega a Estação do Metrô de Nova Yorque tira de dentro da caixa seu Stradivarius 1713, de muito valor. E começa a tocar. maravilhosamente toca seu violino. Por cerca de 45 minutos toca, sem que ninguém, nenhum passante dê o menor valor, ou pare para ouvi-lo. Indiferentes passam todos, sem se darem conta do que desperdiçam. Atarefados com seus problemas. Dias antes, caro e raro, seria um ingresso para ver o show do músico famoso. No entanto ali na estação do metrô ele torna-se um anônimo. E a mensagem alerta: “Precisamos aprender a valorizar aquilo que não tem preço, porque não se compra”. E questiona: “Será que estamos valorizando somente aquilo que está com etiqueta de preço?” E continua; “Afinal, o que tem valor real para nós, independentemente de marcas de grife?” E alerta: “Não se compra amizade, amor, afeição, carinho, dedicação, abraços, beijos. Raios de sol, gotas de chuva, a canção do vento sibilando entre as árvores, criança que corre e se pendura em nosso pescoço.” E termina dizendo entre outras coisas que: “Fiquemos atentos ao que nos cerca. E sejamos felizes desde hoje.”
A mensagem faz inclusive alusão a uma propaganda dum cartão de crédito que alerta para as coisas simples da vida que muita das vezes não damos o devido valor e que “Não tem Preço”.
Ainda hoje, vivi uma experiência maravilhosa, meu neto Thômas Kael, de cinco anos, pediu que eu colocasse um filme pra ele assistir no DVD. Ao vê-lo entretido, deixei-o sozinho assistindo, e fui fazer algo fútil. Ao perceber que eu havia saído, ele correu a procurar-me. Com o rostinho muito triste disse-me: “-Vô eu não queria assistir sozinho queria que você ficasse comigo.” E estendeu os bracinhos para que eu o abraçasse e o colocasse no braço. Realmente são coisas que não tem preço.
Falta menos de uma semana pro dia dos Namorados. Já pra entrar no clima buscamos algumas mensagens na internet, em especial do facebook. Vamos nos inspirar, ser criativo, e enviar muitas mensagens frases de amor, de carinho pro “Love”. Tipo assim:
“Ele : Amor hoje a noite vai ser quente!
Ela : huum.. Sério? Por que amor ?'
Ele : O ventilador quebrou...”
“Ela:Quando falo com você, fico toda molhadinha...
Ele Todo alegrinho: Mesmo? ...
Ela: É...Você só fala cuspindo! “
“Na Universidade: Tudo começou quando os meninos da turma de direito. Colocaram nas camisetas a seguinte frase:
"SEU NAMORADO NÃO FAZ DIREITO? VEM CÁ QUE EU FAÇO"
Dai os meninos de Medicina colocaram:
"ELE PODE ATE FAZER DIREITO, MAS NINGUÉM CONHECE SEU CORPO MELHOR DO QUE EU"
E os rapazes do curso de Administração:
"NÃO ADIANTA FAZER DIREITO, CONHECER BEM O CORPO, E NÃO SABER ADMINISTRAR O QUE TEM"
Ai, os de Economia, pra calar a boca da galera, colocaram assim:
"DE QUE ADIANTA FAZER DIREITO, CONHECER O CORPO, SABER ADMINISTRAR, SE A MULHER GOSTA MESMO É DE DINHEIRO!"
“O homem para dar certo num relacionamento só precisa decorar 4 letras: O,B,D,C”
CANTADA NORDESTINA
“Ôce é o colírio dos meus zóio. O chicrete garrado no fundo da minha carça. A massa de tumate do meu macarrão. Ôce é o vidrin de prefume na minha pintiadêra. Adoro ôce demais sô! Óia! Vô pegar um tijolo e escrever bem grande: "SARDADE". Ai, eu taco ele na tua cabeça, procê vê o quanto a "SARDADE" dói. Gosto demais da conta d’ôce.
Fabio Campos 08 de junho de 2015 No Blog fabiosoarscampos.blogspot.com Continuação: 3ª Parte do Conto: “O CRIME DE TAGOR FASHALL – Lucindo Volta da Terra dos Mortos”
Comentários