Há um ano postei a primeira crônica no portal maltanet. Quando recebi o convite não exitei em fazer parte da família. Não tive acesso as políticas e filosofia do site. Mas nem precisa. Quem navega neste portal, logo percebe a seriedade e compromisso que o empreendimento tem com o povo sertanejo.
Entre um flash e outro, nas festas da região, o site foi ganhando notoriedade e respeito entre o público. A notoriedade levou seus idealizadores, Malta e seu filho Cheops, a ampliar o negócio. Lembro-me que o maltanet era um portal em que o carro-chefe era o entretenimento.
E continua! Porém, cresceu! Hoje não podemos dizer que o site é somente entretenimento. Seus idealizadores estão cada vez mais preocupados com o viés jornalístico. O que é louvável, pois a região sertaneja não tinha um meio que agrupasse as notícias do sertão.
O portal é hoje um prestador de serviço tanto para quem mora no sertão, quanto para quem é do sertão e mora fora das alagoas e quer saber do que ocorre na região. Conheço muitas pessoas que utilizam o maltanet como fonte de informação.
Um veículo de comunicação não ganha credibilidade do dia para a noite. É necessário tempo. É impressionante a força deste site na região. Nas festas cada pose é um flash. No sertão os fatos inusitados são notícias. Um ano no maltanet é motivo de orgulho e satisfação. Eu faço aniversário na coluna, mas quem merece os parabéns é o site, pelo seu compromisso com o povo sertanejo.
Comentários