Antonio Machado
Não sei se aqueles que fizeram o curso médio em três meses e até menos tempo, e a Faculdade, levava-se cerca de no mínimo quatro anos de estudos seguidos, com freqüência diária, mas as faculdades na grande maioria, atualmente, não exige mais a freqüência, os vestibulares, levavam-se uma semana para serem realizados, hoje, apenas uma prova é realizada e está tudo resolvido, parece que se ir a Faculdade, ao colégio, é coisa ultrapassada. Por isto me questiono, talvez aqueles que freqüentaram aos bancos escolares, tenham perdido seu tempo.
Mas tudo isto são as criações e invocações dos governos Luiz Inácio Lula da Silva/ Dilma, que criaram as faculdades AD, (a distancia), porque ninguém tem mais tempo de freqüentar as escolas, e muito menos de aprender, lê ruim, escreve mal, de onde vem seu conhecimento se você não lê? Alguém acertadamente escreveu: “quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê” é com a freqüência diária na sala de aula, que o aluno tira a seiva do saber para alargar seus conhecimentos, com a orientação devida do mestre, Einstein escreveu: “a mente que se abre ao conhecimento, nunca mais será a mesma” ao conhecimento humano vão sendo armazenada através das aulas no dia a dia sob a tutela do professor, essa prática de trinta e cinco anos vivenciados em sala de aula, mostraram-me estas verdades, não se pode subtrair a presença do aluno na sala de aula, porque na escola, o mais importante é o educando, pode existir o professor e tudo, mas se lhe falta a matéria prima, que é o aluno, não existe escola, nem aula e muito menos aprendizagem, a aula a distância, é uma aula fria, sem emoção. O poeta Colly Flores, escreveu: ”quem lê muito, sabe pouco, e quem pouco lê, nada sabe”. Alguém já disse que essas escolas AD. Podem assuntar as que exigem freqüência, mas creio que não, elas passam o diploma, mas esquecem o conhecimento, o professor, ou melhor o monitor faz que ensina, e o formando faz que aprende, mas tudo isso é opcional. Neste governo da ventríloga de Lula, Dilma, nesse começo desastrado de seu governo “cai ministro” tudo é possível, haja vista o apedeuta Lula, querer um país assim mesmo, para que as escolas possam produzir pessoas com pouco conhecimento, para ir aumentando o número de seus eleitores e admiradores. As Faculdades à distância são celeiros de pessoas que não gostam de estudar e nem de freqüentar a escola.
Os livros são verdadeiros mananciais de conhecimentos e sabedorias, que nos levam a uma boa formação, e isto emana da escola, do convívio com os mestres nas salas de aula, não estou aqui dizendo que os estudantes das escolas AD., são desprovidos de total conhecimento, mas estou questionando esses canais de conhecimentos e o tipo desses métodos empregados para se chegar a um diploma.
Comentários