CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Shows e Festas

Santana do Ipanema - AL

PREFEITURA DE SANTANA ADERE À CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Por Isis Malta – Graduanda de Jornalismo – UFAL

A prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Defesa Civil, aderiu na manhã desta sexta (24) à campanha de repercussão nacional que busca sensibilizar a população contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente no período carnavalesco.

A ação teve início na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, com a fala do prefeito Isnaldo Bulhões, que reforçou a importância da campanha e sua preocupação com as crianças e adolescentes do município.

Também prestigiaram o evento a primeira dama Renilde Bulhões; os secretários Vera Araújo, Antônio de Pádua, Jeãne Maranhão e Normanda Santiago; o Superintendente da SMTT José Antônio; o Chefe de Gabinete Cleudson Nobre e o Diretor de Cultura José Malta, além de servidores de diversas áreas do município.

Após a abertura, um arrastão percorreu as principais ruas da cidade mobilizando a população através de panfletos, marchinhas carnavalescas e muita animação. Som e materiais gráficos reforçavam o Disk Direitos Humanos (Disk 100), ligação direta e gratuita que busca coibir as práticas abusivas durante as festividades e ampliar o atendimento às vitimas.

A animação de todo o percurso foi conduzida pela Orquestra de Frevo da Escola Municipal Maria Nepomuceno, sob regência dos professores José Arnaldo e Zenaide.

O movimento contou com a parceria das secretarias de Saúde e Educação (através da Diretoria de Cultura), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e do Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (com o projeto Doses de Alegria).

É importante lembrar que exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o trabalho infantil, são práticas criminosas. As denúncias podem ser feitas através do Disk 100.

Comentários