Santananse Manoel Constantino Filho lança “A MENINA QUE VENDIA ROSAS ENCARNADAS NA BIENALZINHA nesta segunda (11)

Literatura

Por Assessoria

O livro infanto juvenil “A Menina que vendia rosas encarnadas”, de Manoel Constantino, Prêmio Elita Ferreira da Academia Pernambucana de Letras, será lançado na próxima segunda-feira, 11, às 10hs, na Bielnalzinha, no Centro de Convenções.

Manoel Constantino, escritor, jornalista e diretor de teatro, atua na literatura desde 1980, quando lançou o seu primeiro livro de poemas pela antológica Editora Pirata. Além de se dedicar ao teatro pernambucano como ator, diretor e produtor há 47 anos, com mais de 30 prêmios por seus espetáculos, lança, nesta segunda-feira, 11, às 10hs, na Bienalzinha da XIII Bienal de Pernambuco, o livro “A Menina que vendia rosas encarnadas”, premiado pela Academia Pernambucana de Letras.
Para quem quiser adquirir um exemplar, o autor oferece vendas antecipadas, com entrega residencial (com frete), mediante pagamento via PIX ( 81 991122173) ou no lançamento do livro no dai 11 de outubro, às 10hs, na Bienalzinha, no Centro de Convenções.

Sinopse

A Menina que vendia rosas encarnadas
Eulina é uma menina que gosta de poesia e também de histórias cheias de aventuras, mas para ajudar as despesas de casa, precisa vender rosas encarnadas no centro da cidade. A escola, para Eulina, é a sua festa, lá ela esquece dos sustos que às vezes leva das ruas. E assim, ela conta sua história, na sua casa, na escola e nas ruas. Não é fácil a vida de vendedora de rosas que também estuda e sonha, sabia?

O autor

Manoel Constantino nasceu em Alagoas (Santana do Ipanema) e reside no Recife desde 1973. É jornalista, diretor e ator de Teatro. Tem publicado poesia (“Esquinas”, “Açoite” e “Ardências” livros já lançados), além de “O Diário quase ridículo de Aurora”. O seu “Anjo de Rua” foi vencedor do Concurso Nacional CEPE de Literatura que também foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura/2012. Também faz cinema e escreve crônicas na sua página no Facebook. É editor da Agenda Cultural do Recife desde 1995. Como diretor de teatro, os seus espetáculos já receberam cerca de 30 prêmios. Com “Menina que vendia rosas encarnadas” recebeu o Prêmio Elita Ferreira, da Academia Pernambucana de Letras.

Atualmente está com dois espetáculos em cartaz, com a Cia de Teatro Omoiós, na qual é o diretor artístico e fundador. “Confissões Urbanas”, nas quintas-feiras, no Bar Teatro Mamulengo e “A Batalha da Vírgula Contra o Ponto Final”, que estará em cartaz nos dias 16 e 17 de outubro, no Teatro Santa Isabel e no dia 31, na programação ddo Festival de Teatro da Criança de Pernmabuco, no Teatro Barreto Júnior.
Serviço:
Lançamento do livro “Menina que vendia rosas encarnadas”
Dia: 11 de outubro, às 10hs
Onde: XIII Bienal de Pernambuco, na Bienalzinha
R$ 30,00
Contato com o autor: (81) 9.9112.2173
Fotos: Capa do Livro, editado por Edições Bagaço/ O autor/ e a amiguinha Ana Cecília, lenco concentradíssima o livro A Menina que vendia rosas encarnadas

Comentários