Monsenhor Josevel Mendes preside a Celebração Eucarística da 4ª noite de novenário em honra a São Cristóvão

Religião

Por Redação com PASCOM de São Cristóvão

Nesta segunda-feira (15), aconteceu a quarta noite de festa em honra ao Padroeiro São Cristóvão. O Monsenhor Josevel Mendes, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, da cidade de Batalha/AL, presidiu a Santa Missa, onde o Movimento de Cursilhos de Cristandade, Casais, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Viúvos (as), Comunicadores, Costureiras, Rotary Club, Lions Clube, Portais de notícias: Maltanet, Alagoas na Net, Sertão 24horas, Santana Oxente, Sertão na Hora e Rádios de nossa Cidade foram noiteiros.

No início de sua homilia, o reverendíssimo Monsenhor Josevel pediu para que tivéssemos consciência das causas do pecado em nossa vida, pois em nossa realidade muitos já vivem como se o pecado não existisse. Frisou a importância do profeta, Jonas, para o povo de Nínive: ele foi um sinal para que aquela sociedade não se perdesse por causa dos seus pecados. O sinal é a seta para dizer: “Vocês estão indo para um caminho errado”. E Deus quer nos conduzir para o caminho certo.

Ao prosseguir sua prédica, ressaltou que nós, cristãos, precisamos nos reconhecer pecadores diante de Deus, para recebermos a graça e misericórdia Dele, pois pecamos por pensamentos, atos e omissões. Em um mundo marcado por sinais diabólicos, os cristãos são chamados a mostrarem os sinais divinos. Não precisamos de nenhum outro sinal, a não ser o de Jesus no meio de nós. O Senhor mesmo está nos apontando tantas vezes e em tantas situações onde estamos nos desvirtuando, onde estamos nos distanciando e indo para o caminho do erro.

Se não houver mudança de vida, se não buscarmos uma conversão diária, não alcançaremos graça nenhuma. Não há graça maior do que nos convertermos a cada dia, abrirmos a mente e o coração para entender que, muitas vezes, estamos em caminhos errados, e, assim, encontrarmos em Jesus o caminho e a direção certa para a nossa vida.

Ao término de sua homilia, nos questionou a causa que nos afasta do amor de Deus, uma vez que precisamos detectar o quanto antes para nos encontrarmos em comunhão com o Senhor.

Antes da benção final, os fiéis em um só coro cantaram o hino em honra ao Glorioso São Cristóvão.

Após a Santa Missa, houve a barraca de lanches e a animação ficou por conta do artista da terra, Sidneclei.

Comentários