Time falha novamente na defesa, sofre com expulsão, e Avaí faz 2x1 no Rei Pelé; concorrentes também tropeçam e rodada volta a ajudar o Galo
O CRB lutou, mas voltou a amargar derrota diante de sua torcida. Na noite desta terça-feira (13), pela 25ª rodada da Série B, o Galo entrou em campo para compromisso contra o Avaí-SC, no Estádio Rei Pelé. O time da casa abriu o marcador com apenas cinco minutos de jogo, balançando a rede em conclusão de Neto Baiano, mas teve o lateral Peri expulso e cedeu o empate ainda na primeira etapa, com o time catarinense virando o placar no tempo final, em falha grotesca do lateral Marcos Martins.Esta é a segunda derrota consecutiva do Galo no Trapichão. Já são três jogos sem vencer, com o representante alagoano ainda a somar 38 pontos. E apesar do tropeço, o Galo segue no G4, já pela 13ª rodada seguida, graças ao empate entre Tupi-MG e Londrina-PR, além das derrotas de Bahia e Ceará - esta a mais surpreendente, para o lanterna Sampaio Corrêa-MA, em Fortaleza.
Porém, o Galo segue à frente de Londrina - que assumiu a 5ª posição - e Ceará apenas pelo número de vitórias (11x10). O Tricolor de Aço, por sua vez, estacionou nos 36 pontos, à frente do Vila Nova-GO pelo saldo de gols.
Agora, o time do técnico Mazola Júnior começa a juntar os cacos para já iniciar a preparação visando à partida do próximo sábado, quando o Galo vai encarar o Sampaio, em São Luís. Para este duelo, o treinador regatiano também não terá o volante Olívio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meio-campista Luidy, que esteve suspenso, volta a ficar à disposição da comissão técnica.
O Avaí, por sua vez, chegou a 36 pontos com a vitória desta noite e já começa a se aproximar da zona de classificação, mantendo vivo o sonho de voltar a disputar a Série A no ano que vem. O próximo compromisso do Leão no Brasileiro também será às 16h deste sábado, contra o Londrina-PR, na Ressacada.
O jogo começou eletrizante, com o Galo marcando logo aos cinco minutos, quando Marcos Martins cobrou escanteio da direita e viu Neto Baiano surgir entre os zagueiros para, de carrinho, balançar a rede do goleiro Renan e fazer a festa da torcida regatiana: 1x0.
A disputa seguiu equilibrada, mas era o Avaí quem chegava com mais perigo, criando duas boas chances, aos 12 e aos 22 minutos, com o atacante Rômulo. Em ambas, a bola passou muito perto do gol de Juliano.
Já aos 40 minutos, o Galo - que atuou com o lateral Diego na função do meia Luidy - quase marcou o segundo em cruzamento com efeito de Marcos Martins, mas Renan, atento, espalmou para escanteio, evitando o que seria o gol por cobertura. Porém, dois minutos depois, o lateral-esquerdo Peri cometeu falta na entrada da área e recebeu o segundo amarelo.
Com um homem a menos, o Galo acabou punido aos 43. O meio-campista Renato foi para a cobrança da falta e tocou, com categoria, no canto esquerdo de Juliano, pegando o goleiro no contrapé. A bola encobriu a barreira e morreu no fundo da rede, calando o Trapichão: 1x1.
Porém, o Galo voltou disposto a buscar a vitória em casa no 2º tempo, criando ao menos três boas chances de assinalar mais um até os 32 minutos, quando Mazola Júnior já havia processado duas substituições: Bocão no lugar de Roger Gaúcho, e Zé Carlos na vaga de Neto Baiano.
É que Marcos Martins, em lance bizarro, errou feio no recuo de bola para o goleiro. O atacante Lucas Coelho foi mais rápido e fez o domínio na cara do gol, tocando na saída de Juliano, para desespero do torcedor alvirrubro: 2x1.
Já aos 35, Mazola trocou Marcos - visivelmente abatido - pelo atacante Assisinho, com o Galo a tentar o empate, sem sucesso, já na base da vontade. Nos minutos finais, o Avaí fez apenas o bastante para administrar a grande vitória fora de casa.
Comentários