Diretor da SMTT denuncia ?aluguel de coletes? em Arapiraca

Geral

Adalberto Custódio

Epitácio Lúcio - SMTT Arapiraca

Epitácio Lúcio diz que prática ilícita vem sendo cometida por alguns mototaxistas da cidade

Em entrevista concedida ao Jornal Alagoas em Tempo, o diretor do departamento de trânsito da SMTT de Arapiraca, Epitácio Lúcio, disse que o órgão tem recebido denúncias de que alguns mototaxistas da cidade estão alugando seus coletes de identificação para uso de terceiros durante os finais de semana.

O diretor alegou ainda que as denúncias são graves, principalmente pelo fato desses infratores serem profissionais cadastrados pelo Município. ?Atualmente temos 670 mototaxistas cadastrados em Arapiraca. É inadmissível que o comportamento ilícito de dois ou três profissionais comprometa a credibilidade de todos os demais?, lamentou o diretor, garantindo que todas as denúncias já estão sendo apuradas pelo órgão.

Conversando com alguns mototaxistas que trabalham no centro da cidade, nossa equipe de reportagem não teve dificuldades para confirmar a existência desta prática ilícita. ?Tenho um colega de profissão que, durante os finais de semana, aluga seu colete por até R$ 40. O que for arrecadado acima deste valor fica em poder do locatário do colete. No final do dia ele só exige o dinheiro do aluguel e a devolução do colete?, denunciou um mototaxista que preferiu não se identificar.

Epitácio Lúcio alertou que se a irregularidade for detectada durante alguma blitze ou se qualquer problema vir a acontecer com essas pessoas que alugam os coletes, toda responsabilidade será do proprietário do colete, que pode ser penalizado, inclusive, com a perda da concessão por parte da Prefeitura e, conseqüentemente, a perda do direito de trabalhar legalmente na profissão.

Irregulares com os dias contados

Ainda segundo o diretor da SMTT, os mototaxistas que trabalham de forma clandestina em Arapiraca estão com os dias contados. ?O superintendente Severino Lúcio já avisou que, em breve, estará realizando uma grande ação de combate aos clandestinos na cidade?, garantiu Epitácio.

Além de estarem cadastrados pela SMTT, os mototaxistas regulares possuem colete com número de identificação, além de plotagem na carenagem da motocicleta. Qualquer irregularidade como assédio, direção perigosa ou desrespeito, o passageiro tem como acionar o órgão e informar o ocorrido.

Comentários