Polícias Civil e Militar realizam trabalho de combate ao narcotráfico na região do Dique Estrada
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu três pessoas acusadas em crimes, na região do Dique Estrada, no bairro do Vergel do Lago. Jobson Barbosa de Araújo, 20 anos, Elvis Rocha do Santos, 19, e Ednaldo das Neves Lima, 22, estão envolvidos com o tráfico de drogas e assassinatos.
A operação, que mobilizou mais de 100 policiais civis e militares, também apreendeu drogas (crack e maconha), dinheiro e duas cobras que eram mantidas em cativeiro irregularmente. Os animais foram entregues ao Batalhão de Polícia Ambiental.
Os acusados presos foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, como também a droga apreendida.
O trabalho das polícias, coordenado pelos tenentes-coronéis Gilmar Batinga (comandante do CPC ? Comando de Policiamento da Capital), Túlio Emery (Bope ? Batalhão de Operações Especiais), Wellington Bitencourt (Batalhão de Rádio Patrulha) e pelos delegados Paulo Cerqueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Valter Nascimento, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), deu cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Militares do 1º Batalhão da PM também participaram da operação.
?Nosso objetivo é integrar todas as forças policiais no combate a criminalidade, para oferecer segurança aos alagoanos?, disse o comandante do CPC, Gilmar Batinga.
?Os esforços devem ser realizados conjuntamente, pois o objetivo das polícias deve ser um só: levar paz à população?, reforçou o delegado Paulo Cerqueira.
A Operação Integrada Cidade Segura é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Social. ?A sociedade anseia por respostas positivas quanto ao trabalho de combate à criminalidade e somente com a integração vamos ganhar essa batalha?, afirma o secretário Dário César. Todo o trabalho de planejamento da operação teve a participação do delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, e do comandante da PM, coronel Luciano Silva.
De acordo com a Defesa Social, essa foi a primeira incursão naquela região, mas as polícias permanecerão na área por tempo indeterminado oferecendo segurança aos moradores e evitando o avanço do tráfico e de outras modalidades de crimes.
Comentários