O prédio secular pertencente aos herdeiros do casal Benedito e Virgínia Nepomuceno estava fechado há anos e sem manutenção. Construído pelo Coronel Manoel Rodrigues da Rocha(1857-1920) e dona Sinhá Rodrigues(1876-1966) no final do século XIX e início do século XX, no período de Vila, serviu de residência no primeiro andar e ponto comercial no térreo.
Em 1948, na gestão do prefeito José Lucena Maranhão(1883-1955), no primeiro andar foi instalada a primeira Biblioteca Pública Municipal que funcionou sob a direção da bibliotecária Nilza Nepomuceno Marques(1918-2010).
O prédio foi vendido para a Sr. Ancila Argolo Vanderlei que fez uma grande reforma e de forma especial preservou a fachada, mantendo viva a nossa história. Na reforma a atual proprietária fez a elevação da imagem da excelsa padroeira Senhora Santana ao pináculo da fachada, onde anteriormente havia estátua da deusa Minerva, símbolo da engenharia e do comércio que havia sido retirada pelos antigos proprietários.
Com nova pintura destacando os seus detalhes, o edifício ganhou vida nova, destacando a imponência dos traços arquitetônicos do período neocolonial e, ao mesmo tempo, embelezando o centro comercial de nossa terra, como pode ser vista nas imagens desta reportagem.
Como pode ser visto nas fotos, o prédio está alugado para a Loja Guido.
A noite, com iluminação a imagem fica muito bonita.


Comentários