O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu, nesta quinta-feira (16), o relatório anual das atividades desenvolvidas em 2024 pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop). A entrega foi feita pelo diretor da mencionada unidade ministerial, promotor de Justiça José Antônio Malta Marques.
O documento esmiúça ações com a participação da diretoria dos núcleos de Defesa da Saúde Pública, Direitos Humanos e Apoio às Vítimas, de Defesa da Mulher, de Defesa do Consumidor, de Urbanismo, do Meio Ambiente, de Combate à Criminalidade, de Controle Externo da Atividade Policial, de Apoio Técnico, de Defesa do Patrimônio Público, de Defesa da Educação e de Defesa da Infância e da Juventude que integram o Caop.
Na prestação de contas, podem ser apreciados registros como: reuniões da Força-Tarefa do Pinheiro, oficinas desenvolvidas pela Asplage, planejamentos e execução do projeto Casa de Acolhimentos, reuniões para tratar da garantia de direitos no tocante à saúde mental , campanhas Maio Laranja, Agosto Lilás, Setembro Amarelo e Outubro Rosa, orientações ao consumidor, Termos de Ajustamento de Conduta que foram firmados (TACs), entre outros tantos destaques encontrados no relatório final de cada núcleo.
“Entregamos ao PGJ , com riqueza detalhes, tudo o que desenvolvemos no Caop em 2024. O relatório mostra a grande atuação dos núcleos, os apoios que ofertamos em seus projetos e ações, o que no nosso entendimento, além de missão, é fundamental para que atinjamos os nossos objetivos. Na verdade, apresentamos oficialmente, de forma física, o compromisso, empenho e competência de todos. Cada página do relatório é sinônimo de que trabalhamos durante o ano inteiro pensando em transformar realidades. E transformamos”, afirma o diretor do Caop.
Após o recebimento, caberá ao chefe ministerial avaliar e observar se há a necessidade de alguma modificação dentro do panorama de atividades apresentado pelo CAOP.
Comentários