Viver é um desafio para qualquer um. Em toda nossa existência a angústia não nos perderá de vista. Vigilante obcecada, não dá trégua e se aproveita de qualquer vacilo para comprovar quão frágil é a natureza humana, obrigando-nos a fazer malabarismos na corda bamba.
Foto: redes sociais
E não demora muito para que nossas fragilidades sejam expostas, fazendo-nos duvidar de nós mesmos e experimentar a face nua e crua da insipidez e da aridez paralisante de quem se encontra perdido no meio do deserto a milhas e milhas distantes de qualquer terra habitada. Nos momentos cruciais estamos sós, com os nossos pensamentos e decisões acertadas ou não!
É um engano a gente imaginar que as nossas escolhas estarão listadas num contrato assinado com cláusulas imutáveis, sem repactuações. Cedo ou tarde, as vicissitudes da vida nos colocarão em encruzilhadas. E aí, diante do inevitável, precisaremos reafirmar ou decidir por novos caminhos com a certeza de que, para cada escolha, teremos que pagar o quinhão das consequências.
É preciso pensar duas vezes qual o caminho a trilhar. No itinerário surgirão os conflitos e dilemas que levarão de encontro a nós mesmos e de encontro aos nossos princípios. “Viver é isto: ficar se equilibrando o tempo todo entre escolhas e consequências”. Jean-Paul Sartre (1905-1980).
Clique Aqui e veja a reflexão completa
Blogs: Dilemas
LiteraturaPor João Neto Félix Mendes - www.apensocomgrifo.com 18/12/2024 - 11h 18min Reprodução www.apensocomgrifo.com - Redes Sociais
Comentários