Colunistas: POR QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM SENTIR O QUE É REAL?

Geral

Por Luciene Amaral da Silva

Talvez isso sempre tenha acontecido, só que atualmente as pessoas cada vez mais estão em busca de prazer e satisfação, só isso. Mas viver é feito também de decepções, tristezas, angústias. O que está acontecendo é que cada vez as pessoas estão buscando sentir apenas coisas boas (então isso não é vida).

Fugir do que nos aflige, da tristeza, das decepções causa mais sofrimento que enfrentar e passar pelas situações. Passar por elas, aprender como resolver, encarar que as pessoas não podem viver dentro dos moldes que estabelecemos ser o certo, é o que nos torna vivos no final.

O filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, do diretor Michel Gondry, de 2004, ganhador do oscar de melhor roteiro, traz a história contada por Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winter), em que buscam apagar de suas memórias experiências negativas que viveram um com o outro.

Clementine participa de um procedimento médico experimental para apagar as lembranças que tinha de Joel, um relacionamento que não deu certo, então como não conseguia conviver com essa experiência que lhe trazia dor, o remédio que ela encontrou foi apagar essa memória.

Clique Aqui e leia o texto completo

Comentários