Com esta conversa de hoje, vale lembrar que gentileza é qualidade de pessoa gentil, distinta, educada, amável. Empatia, na mesma direção da relação humana, por exemplo, é tratar outrem como gostaria de ser tratado. É colocar-se no lugar do interlocutor, numa amistosa conversa, numa reivindicação, num pleito qualquer.
Capa de revista é, e será, obra artisticamente bem-trabalhada, produzida, de caprichado bom gosto a cargo do editor da revista. Assim bem-apresentada, bonita, a capa deve ser motivo da admiração e do agrado do público leitor.
Com o meu pouco tempo de serviço na agência do Banco do Brasil em Santana do Ipanema, pelos anos da década de 1970, por aí, lá apareceu um auditor, enviado da Direção Geral, para inspecionar a dita agência. Estávamos diante de um idoso e experiente funcionário do Banco, já perto de aposentar-se.
Em reunião por ele convocada, o inspetor referia-se ao tema dedicação ao trabalho, ressaltando, nesse sentido, o dever de cada um do quadro de pessoal da filial inspecionada. Talvez, hoje, assim tratando o inspetor, estaria ele a enveredar pelos caminhos modernos do empoderamento do pessoal ou, em última análise, tentando chegar ao “vestir a camisa” da empresa.
Clique Aqui e leia a crônica completa
Colunistas: CAPA DE REVISTA
LiteraturaPor Djalma de Melo Carvalho 03/12/2024 - 16h 10min Acervo Portal Maltanet
Comentários