Leram para mim o livro errado e na introdução nunca veio dizendo como nós fomos criados cercados de discursos e de ideias de que a vida era “viver feliz para sempre", trazendo uma ideia romantizada e ilusória. Ao contrário, nas páginas desse livro, dizia que meu príncipe encantado iria vir num cavalo branco, iria me proteger pelo resto da minha vida.
E que no meu trabalho, eu seria sempre bem quista e admirada por todos. Que seria muito bom trabalhar, que cada um iria desenvolver seus objetivos e juntos coletivamente nós iríamos conquistar melhorias para todos.
Que era muito fácil realizar sonhos, pois só precisava acreditar neles que eles iriam ser realizados. E essas ideias sempre foram apresentadas pelos filmes, pelos programas de TV, pelas redes sociais, sendo confirmada por todos que estavam ao nosso redor, também com as vendas nos olhos.
E que eu, como a Gata Borralheira, vou encontrar um príncipe milionário que vai casar comigo e que vai me fazer feliz sempre. Que não haverá nenhum sofrimento porque tudo que vier, o dinheiro vai resolver.
Só que de repente, quando eu me acordo, abro o olho, percebo que tudo isso foi uma ilusão. E isso causou muito sofrimento. Percebi que o mundo real começa logo lá com meus vizinhos, quando criança, porque descobri que não tinha ninguém desse jeito, sendo legal e amoroso comigo igual nos desenhos. Vejo que tem muita briga por todo lado. Todo mundo querendo espaço, querendo seu território, cada um lutando pelo seu espaço.
Clique Aqui e veja o texto completo
LERAM O LIVRO ERRADO
LiteraturaPor Luciene Amaral da Silva 20/10/2024 - 18h 10min Acervo da autora
Comentários