O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, recebeu, na noite desta quinta-feira (17), uma homenagem da Sociedade de Medicina de Alagoas (SM/AL), em decorrência do trabalho realizado à frente da pasta da saúde estadual. O diploma de reconhecimento aos serviços prestados pelo foi gestor foi entregue em uma cerimônia realizada no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), em comemoração ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.
A homenagem destacou o compromisso de Gustavo Pontes de Miranda com a medicina e a saúde dos alagoanos, ressaltando também a valorização dos médicos que atuam na Rede Estadual de Saúde. Na ocasião, vários profissionais da medicina de Alagoas foram homenageados, incluindo a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, médica Paula Dantas, o diretor médico do Hospital Geral do Estado (HGE), Rodrigo de Melo; o coordenador médico do Hospital da Mulher (HM), Álvaro Bulhões; e o cirurgião geral do HGE, Amauri Clemente.
Ao receber a homenagem, o secretário Gustavo Pontes de Miranda agradeceu o reconhecimento e destacou os avanços alcançados à frente da pasta da saúde estadual. “Eu quero agradecer a minha família, que sempre esteve e está ao meu lado, e aos amigos da Sociedade de Medicina de Alagoas pela homenagem. Temos conseguido atingir vários feitos na saúde de Alagoas e o mais recente é o início da realização de transplantes de órgãos nos hospitais públicos do Estado", frisou.
Gustavo Pontes de Miranda ressaltou que todos os avanços realizados na saúde do Estado, nos últimos anos, também são méritos do governador Paulo Dantas e da titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Paula Dantas. “Eles nos dão todo suporte e condições para trabalhar cada vez mais pelos alagoanos, cuidando sempre com o coração, por meio de um tratamento humanizado e acessível àquelas pessoas que mais precisam”, disse.
O presidente da Sociedade de Medicina de Alagoas, Fernando Gomes, frisou o trabalho realizado pelo médico Gustavo Pontes de Miranda à frente da Sesau para que a pasta tivesse realizado diversos avanços na saúde do Estado. “O secretário Gustavo Pontes de Miranda criou condições para a preservação do labor médico nos hospitais públicos de Alagoas, fornecendo uma estrutura adequada para os profissionais. Recentemente, tivemos a institucionalização da realização de transplantes na Rede Estadual de Saúde. Por esses e outros motivos que a homenagem ao doutor Gustavo é merecidíssima”, afirmou.
Também prestigiaram o evento o secretário-executivo de Gestão Interna, Eder Correia; o diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo; a coordenadora da Central de Transplante de Alagoas, Daniela Ramos; e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Rodrigo Buarque, bem como, familiares e amigos do homenageado.
Comentários