Cada recanto em torno da cidade de Santana do Ipanema, com a paisagem natural de montes, serrotes e serras, tem sua história, sua cultura, sua religiosidade.
Visitá-lo anualmente por ocasião da Festa da Padroeira, Nossa Senhora Santana, tornou-se atração turística realmente agradável, alegre caminhada a que muita gente concorre, sobretudo jovens conterrâneos, amigos. Afinal, exercício, também, de fé cristã.
Bastou ao professor Gileno de Melo Carvalho, a partir de 2016, a feliz ideia da criação dessa caminhada anual, de cunho religioso, histórico e cultural, para que despertasse a atenção do então prefeito Isnaldo Bulhões, de saudosa memória, no sentido de torná-la parte oficial da programação da Festa da Padroeira da cidade.
A caminhada deixa, assim, de ser uma festa de bebedeira, sem maiores compromissos sociais, mas um acontecimento sério, histórico, cultural, religioso, turístico, que conta, atualmente, com o decisivo apoio da ilustre prefeita Christiane Bulhões.
A caminhada deverá constar, sobretudo, do calendário festivo-cultural da cidade, anualmente.
Em cada monte, serrote e serra, uma cruz fincada servirá de marco turístico da visita e símbolo de fé cristã do santanense.
Clique Aqui e veja a crônica completa
Colunistas: CAMINHADA EM SANTANA
LiteraturaPor Djalma de Melo Carvalho 15/10/2024 - 22h 38min ASCOM Santana do Ipanema
Comentários