O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciou na última terça (1º), a campanha ‘Outubro Rosa’ no âmbito do Poder Judiciário.
As ações buscam conscientizar servidoras sobre a importância da prevenção e tratamento precoce do câncer de mama.
Durante a campanha, serão divulgados cartazes nos elevadores, conteúdos e entrevistas com profissionais da Diretoria Adjunta de Saúde e Qualidade de Vida (DASQV) e com mulheres que venceram o câncer de mama. As ações serão divulgadas no site e nas redes sociais do TJAL.
Atendimento médico e exames
No mês de outubro, as ginecologistas do TJAL irão atender repassando orientações sobre o câncer de mama e o autoexame, análise de exames anteriores e solicitação dos exames preventivos necessários.Os atendimentos médicos não necessitarão de agendamento prévio e serão realizados nos Centros Médicos do Fórum da Capital e da sede do TJAL, conforme abaixo:
1ª quinzena
Fórum: Quartas pela manhã – Dra. Rosana Alves
TJAL: Quintas pela manhã – Dra. Rosana Alves
A partir da 2ª quinzena
Fórum:
Terças manhã – Dra. Yana Cabral
Quartas manhã – Dra. Rosana Alves
Quinta tarde – Dra. Yana Cabral
TJAL:
Quinta manhã – Dra. Rosana Alves
exta manhã – Dra. Yana Cabral
Mamografias
Além disso, serão disponibilizados 50 exames de mamografia para servidoras terceirizadas a partir de 50 anos completos. Caso a paciente tenha feito mamografia anteriormente, o exame precisa ter mais de um ano de realização.As interessadas deverão apresentar documento com foto e cartão do SUS. Os atendimentos também não necessitarão de agendamento prévio e serão realizados nos Centros Médicos do Fórum da Capital e da sede do TJAL, conforme abaixo:
Fórum: dia 15 de outubro (terça) - manhã
TJAL: dia 18 de outubro (sexta) – manhã
O ‘Outubro Rosa’ do TJAL é uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, com apoio da DASQV e da Diretoria de Comunicação (Dicom).
Comentários