O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, neste sábado (28), o terceiro passeio ciclístico do Circuito Ciclojud. O passeio conta com cerca de 190 inscritos que irão pedalar 41.5 km, do estacionamento do TJAL até o Pratagy Acqua Park, no bairro de Pescaria, em Maceió.
O check in dos inscritos será feito das 6h30 às 7h45, no TJAL e o passeio terá início às 8h. Os participantes poderão permanecer no parque aquático por cerca de 90 minutos, com retorno para o estacionamento do TJAL previsto para às 14h.
O Pratagy Acqua Park não irá cobrar entrada dos cilistas do Ciclojud, porém para consumo nas instalações do parque será exigido um cadastramento com o CPF de cada pessoa para que no check out do parque haja o pagamento do que foi consumido.
O cadastramento de CPF será feito no formulário disponível aqui. O número do CPF só será acessado pelo próprio informante e pelo Pratagy Acqua Park.
Para aqueles que por algum motivo não conseguirem completar o percurso será disponibilizada uma van para transporte. Também haverão veículos para recolherem as bicicletas.
Uma ambulância com médicos e enfermeiros socorristas da Unimed acompanhará todo percurso e um carro de som dará orientação aos participantes.
Antes de começar a pedalada, ainda no TJAL, os inscritos poderão aferir a pressão arterial e fazer exame de glicemia. Um kit alimentação será fornecido pelo Sam's Club.
Campanha solidária do brinquedo
Os participantes poderão doar, no dia do passeio, de forma voluntária, brinquedos que serão destinados às crianças carentes que fazem parte da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona em Jacarecica.Alexandre Caiado, coordenador do Núcleo Socioambiental do TJAL, reforça que a ação é completamente voluntária e busca incentivar a prática da boa ação.
Ciclojud
O Ciclojud é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio de seu Núcleo Socioambiental. O objetivo é estimular a prática do ciclismo entre os servidores.A iniciativa, inspecionada pela Federação Alagoana de Ciclismo (FAC), tem apoio da Eco Rede da Justiça, que além do TJAL é formada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL) e Justiça Federal. Apoiam e participam também da ação o Banco de Brasília (BRB), a Unimed Maceió, a Atlântica Motos e o Sam's Club.
O primeiro passeio ciclístico foi realizado no mês de maio e reuniu quase 100 participantes, em Maceió. Ainda ocorrerá mais um passeio este ano.
Comentários