Concurso cartórios: comissão sorteia ordem de arguição de provas orais

Geral

Por Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL

Sorteio foi promovido em sessão pública nesta terça (20), na sede do TJAL.

Exames ocorrerão a partir de 05/09, conforme ordem estabelecida nesta terça (20); sorteio foi conduzido pelo desembargador Marcelo Berthe

A ordem de arguição das provas orais do concurso dos cartórios foi estabelecida, nesta terça (20), através de sorteio realizado pela comissão organizadora do certame. A sessão pública foi conduzida pelo presidente da comissão, desembargador Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

O sorteio, realizado na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), definiu o dia de realização de 741 exames orais, que ocorrerão entre 05 de setembro e 17 de novembro de 2024.

Sorteio definiu ordem de arguição de 741 exames orais, nesta terça (20).


Segundo Marcelo Berthe, a expectativa é de que no último dia do exame oral a comissão já conclua as médias e a classificação final dos candidatos.

“Com o sorteio, agora vamos partir para as provas orais, que serão realizadas em dois turnos até serem finalizadas. No último dia dos exames orais, já estaremos com os títulos pontuados e os recursos julgados, e teremos então a média feita pela prova de 2ª fase [escrita e prática], prova oral e títulos”.

Ainda conforme o presidente da comissão, o resultado final e a classificação dos candidatos em cada uma das listas serão divulgados em uma sessão pública, que deve ocorrer até o final de novembro.

Também participaram do sorteio a procuradora da República em São Paulo, Rosane Campiotto, o tabelião José Carlos Alves, e servidores do TJSP que integram a comissão organizadora.

Comentários