No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial Santana do Ipanema recebeu a Caravana em Defesa a Liberdade Religiosa, uma iniciativa do Centro Espírita Santa Bárbara que contou com rodas de conversas sobre intolerância e racismo religioso.
O projeto Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas e Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.
A abertura do evento foi realizada na última quinta-feira (21) no Espaço Recando da Serra e participaram o desembargador Tutmés Airan, o defensor público Isaac Vinícius, representantes do TRT/AL e TRE/AL, prefeita Christiane Bulhões, secretários municipais Marcelo Melo (Infraestrutura), Sibele Arroxelas (Saúde) e Vera Araújo (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), além dos membros do Centro Espírita Santa Bárbara, representados por Mãe Cristina Santos e Cristóvia Vieira.
“Ninguém tem o direito de achar que seu Deus é melhor do que o outro”, frisou o desembargador Tutmés Airan, coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), durante a abertura do evento.
Não poderia deixar de participar e apoiar a iniciativa, representando todo o povo santanense, e reforçar que estamos juntos no combate à intolerância religiosa e na luta para conscientizar toda a população sobre a liberdade de crença.
CHRISTIANE BULHÕES - PREFEITA
Aproveito ainda para parabenizar a Cristóvia e dizer que são décadas que caminhamos juntas na busca por garantia de direitos, e muitas outras virão com esse mesmo desejo de "cuidar" das pessoas. Mulher destemida que sempre lutou pelos seus direitos e da comunidade. Gratidão!
VERA ARAÚJO – SECRETÁRIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Comentários