Caravana da Liberdade Religiosa oferta palestra e serviços em Santana do Ipanema

Geral

Por Redação

No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial Santana do Ipanema recebeu a Caravana em Defesa a Liberdade Religiosa, uma iniciativa do Centro Espírita Santa Bárbara que contou com rodas de conversas sobre intolerância e racismo religioso.
O projeto Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas e Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.

A abertura do evento foi realizada na última quinta-feira (21) no Espaço Recando da Serra e participaram o desembargador Tutmés Airan, o defensor público Isaac Vinícius, representantes do TRT/AL e TRE/AL, prefeita Christiane Bulhões, secretários municipais Marcelo Melo (Infraestrutura), Sibele Arroxelas (Saúde) e Vera Araújo (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), além dos membros do Centro Espírita Santa Bárbara, representados por Mãe Cristina Santos e Cristóvia Vieira.

“Ninguém tem o direito de achar que seu Deus é melhor do que o outro”, frisou o desembargador Tutmés Airan, coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), durante a abertura do evento.

Não poderia deixar de participar e apoiar a iniciativa, representando todo o povo santanense, e reforçar que estamos juntos no combate à intolerância religiosa e na luta para conscientizar toda a população sobre a liberdade de crença.

CHRISTIANE BULHÕES - PREFEITA


Aproveito ainda para parabenizar a Cristóvia e dizer que são décadas que caminhamos juntas na busca por garantia de direitos, e muitas outras virão com esse mesmo desejo de "cuidar" das pessoas. Mulher destemida que sempre lutou pelos seus direitos e da comunidade. Gratidão!

VERA ARAÚJO – SECRETÁRIA MUNICIPAL DO TRABALHO, ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Na sexta-feira(22), o Centro Espirita Santa Bárbara - Alto Santa Luzia, aconteceu o atendimento a comunidade com os seguintes serviços: Consulta de Processos Cíveis e Criminais, ajuizamento em Ação de Divórcio, Investigação de Paternidades, Pensão Alimentícia, Retificação de Registros, Suprimentos de óbito, Alvarás de até quatro salários mínimos, Ações de Saúde. Direito do Consumidor, inclusive um casamento. Mais de 200 atendimentos foram realizados.

O projeto Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa visa a promoção, no plano concreto, da garantia do direito inviolável de crença, o livre exercício dos cultos religiosos e a proteção aos locais de culto e a suas liturgias, bem como a difusão e a conscientização acerca do direito humano à liberdade de crença e ao livre exercício dos cultos religiosos.

Comentários