O santanense, poeta, ator, diretor de teatro e jornalista Manoel Constantino Filho, recebeu na última segunda-feira (05) uma homenagem como parte da programação do Festival de Artes Cênicas e Música – Janeiro de Grandes Espetáculos – pelos 50 anos de teatro.
A homenagem foi na Casa Noturna Frege, na Av. Rio Branco, 155 - Recife - PE.
Nascido no município alagoano de Santana do Ipanema, Manoelzinho, como é melhor conhecido, se mudou para a capital pernambucana aos 15 anos. Além das cinco décadas de premiada contribuição à arte do teatro pernambucano como ator, já se vão 38 anos como diretor.
Na divulgação da vida cultural local, seu blog Agenda Cultural do Recife, o qual edita com equipe igualmente apaixonada, chega aos 28 anos de atividade.
Como escritor, entre livros de poesias e de literatura infantil juvenil se somam nada menos do que 43 anos de dedicação.
Mais uma do Manoel Filho: fundador do Bloco Bacalhau na Vara onde sempre parte, do Mercado da Boa Vista, à frente arrastando o bloco
Nesta data especial, escolhi fazer uma declaração de amor para meu irmão Manoel Filho e admiração e respeito pelo seu talento como homem de cultura, alma de artista e profissional multifacetado: jornalista, ator, produtor e diretor teatral, poeta e escritor. Também radialista. E, nas horas vagas, bloguista e fundador atuante da Agenda Cultural de Recife. Não esquecendo momentos especiais e únicos que vivenciou como ator do filme “Baile Perfumado” e produtor da minissérie “Pedra do Reino” da Rede Globo, autoria do Ariano Suassuna, tendo participação especial como ator convidado do Diretor Luiz Fernando Carvalho, além de finalista do Prêmio Jabuti. Dia de Recife e a comunidade cultural prestar uma justa e reconhecida homenagem, durante o 30 Janeiro de Grandes Espetáculos, a um profissional dedicado e vocacionado para a arte sob todas as formas.
Sílvio Nascimento Melo – escritor e irmão
Comentários