Colunistas: EXCESSO DE TELAS REDUZ A INTELIGÊNCIA

Literatura

Por Diógenes Pereira - Psicólogo

Nas últimas duas décadas o avanço tecnológico surpreendeu a todos nós, é notável que nos dias atuais ela esteja presente em quase tudo das nossas vidas. são muitos os benefícios e facilidades disponíveis a todas as gerações e classes sociais. Muito embora, nós sabemos que tudo em excesso gera prejuízos e tende a trazer como consequências o adoecimento.

O celular é companheiro inseparável, nele está concentrado muitas funções que antes usávamos em aparelhos separados, como por exemplo: despertador, relógio, rádio, calculadora, calendário, agenda, câmera fotográfica, dicionário, planilha financeira, o jornal diário e etc.
Além de todas essas funções, através de um único aparelho também pagamos as contas e compramos uma infinidade de coisas e serviços e nos conectamos com centenas de pessoas que na maioria das vezes estão distantes fisicamente.

É meu caro leitor! Quando tudo isso passou a estar disponível em nossas mãos em um só aparelho, pensávamos que iríamos ter mais tempo livre. Mas acredito que assim como acontece comigo, com você também o tempo não sobrou, na verdade, ficou mais difícil gerenciar o tudo a sua volta.

Se para nós adultos é viciante e difícil controlar, como será que sente uma criança sendo bombardeada a todo tempo com coisas desnecessárias para a idade dela?

Pois bem! Talvez você esteja se perguntando. Qual o prejuízo causado nas crianças que usam a tecnologia em excesso?

Clique Aqui e veja o texto completo

Comentários