Ufal e Casal firmam convênio para realizar estudos na área do saneamento básico

Geral

Por Luan Oliveira, com Assessoria

Primeiro trabalho será verificar a presença de resíduos de Covid-19 no esgoto do estado, disse presidente da companhia

Com o objetivo de promover estudos e projetos na área de saneamento básico no Estado de Alagoas, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) assinarão um convênio de cooperação técnica-científica nesta segunda-feira (28), às 11h, na sede da Casal em Maceió.

Um dos primeiros trabalhos que serão apoiados, conforme explicou o presidente da Companhia, Clécio Falcão, é para verificar a presença de resíduos do novo coronavírus no esgoto, a exemplo do que já vem sendo feito em outras capitais.

Segundo ele, essa pesquisa é importante para embasar ações na área de saúde pública, pois pode indicar, dentro dos locais atendidos por rede coletora, aqueles onde há maior ou menor incidência do vírus.

"Paralelamente a esse, outros projetos serão apoiados pelas duas instituições para fomentar o desenvolvimento científico, a produção de conhecimento que pode ser aplicado ao saneamento e a melhoria de práticas no dia a dia da Companhia, sempre visando ao bem estar da população", acrescentou Clécio Falcão.

Comentários